Praça das Figueiras terá feira de adoção de animais no sábado

Cães e gatos estarão esperando por um lar das 9 às 12 horas

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

A Praça das Figueiras recebe neste sábado, dia 5, das 9 às 12 horas, feira de adoção de animais. A ação é organizada pelos Protetores Voluntários de Camboriú, um grupo sem fins lucrativos que atua em prol da causa do bem-estar animal na cidade. Cerca de 10 animais, entre cães e gatos, estarão no local para adoção responsável.

Para adotar, é preciso ser maior de idade, apresentar documento de identidade e preencher um termo de responsabilidade pelos cuidados futuros do animal. A protetora Meri Franke explica que os voluntários esclarecem sobre a posse responsável e acompanham a adaptação dos animais e da família. “É muito importante a paciência com a sua adaptação no novo lar. É um processo que pode levar um pouquinho de tempo, mas vale à pena e a recompensa também é em forma de amor”, defende.

O grupo atua no resgate de animais, que são acolhidos e cuidados pelos voluntários enquanto aguardam por adoção e contam com o apoio da Fucam para castração. O número de animais é grande e os gastos também – com alimentação, suprimentos e, principalmente, atendimento veterinário. Por isso, quem não puder colaborar com a adoção pode ajudar o grupo com ração, materiais (cobertores e coleiras) ou com valores. “Neste caso de ajuda com valores, encaminhamos a conta do veterinário ou entregamos recebido do pagamento do atendimento”, esclarece Meri.

Quem deseja contribuir com o grupo pode também entrar em contato via página do Facebook [www.facebook.com/camboriuprotetoresvoluntarios]. Os protetores se disponibilizam a buscar a doação na residência do doador.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -