Protetores Voluntários de Camboriú promovem feira de adoção no sábado, 17

Cães e gatos estarão esperando por um lar na Praça das Figueiras das 8h às 12h

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Terá feira de adoção de animais na manhã do sábado, dia 17, das 8h às 12 horas na Praça das Figueiras – no Centro. Quem lidera a ação é o grupo de Protetores Voluntários de Camboriú, um coletivo de moradores que atua sem fins lucrativos em prol da causa do bem-estar animal na cidade.

Segundo a protetora Meri Franke, o grupo atua no resgate de animais de rua, acolhidos e cuidados em casas de voluntários enquanto aguardam por uma adoção responsável. “Infelizmente a maioria dos protetores está sobrecarregada, então a feira é uma possibilidade de recolher outros animais. Sai dois, entra cinco. Infelizmente, em Camboriú o abandono de animais ainda é muito grande”, explica.

Para adotar é preciso ser maior de idade, apresentar documento de identidade e preencher um termo de responsabilidade pelos cuidados futuros do animal. Meri destaca a importância do comprometimento: “Os animais se apegam facilmente à família. Eles não são brinquedos, são criaturas vivas que precisam de carinho e amor. É muito importante a paciência com a sua adaptação no novo lar. É um processo que pode levar um pouquinho de tempo, mas vale à pena e a recompensa também é em forma de amor”.

Atualmente, o grupo de Protetores Voluntários de Camboriú conta com um grande número animais acolhidos, o que também representa gastos com alimentação, medicamentos, mantas e coleiras. Por isso, doações em dinheiro ou em suprimentos são muito bem-vindas. Meri explica que as doações em dinheiro vão diretamente para a conta do veterinário. “Apresentamos todos os recibos e prestação de contas na nossa página no Facebook, para que fique muito transparente o trabalho. Também aceitamos doação em ração, vermífugo, vitaminas, cobertas e coleiras”, reforça a protetora.

Quem deseja contribuir com o grupo pode entrar em contato via página do Facebook. Os protetores se disponibilizam a buscar a doação na residência do doador.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -