- PUBLICIDADE -

Protetores Voluntários de Camboriú promovem feira de adoção no sábado, 17

Cães e gatos estarão esperando por um lar na Praça das Figueiras das 8h às 12h

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
Protetores Voluntários de Camboriú promovem feira de adoção no sábado
Divulgação

Terá feira de adoção de animais na manhã do sábado, dia 17, das 8h às 12 horas na Praça das Figueiras – no Centro. Quem lidera a ação é o grupo de Protetores Voluntários de Camboriú, um coletivo de moradores que atua sem fins lucrativos em prol da causa do bem-estar animal na cidade.

Segundo a protetora Meri Franke, o grupo atua no resgate de animais de rua, acolhidos e cuidados em casas de voluntários enquanto aguardam por uma adoção responsável. “Infelizmente a maioria dos protetores está sobrecarregada, então a feira é uma possibilidade de recolher outros animais. Sai dois, entra cinco. Infelizmente, em Camboriú o abandono de animais ainda é muito grande”, explica.

Para adotar é preciso ser maior de idade, apresentar documento de identidade e preencher um termo de responsabilidade pelos cuidados futuros do animal. Meri destaca a importância do comprometimento: “Os animais se apegam facilmente à família. Eles não são brinquedos, são criaturas vivas que precisam de carinho e amor. É muito importante a paciência com a sua adaptação no novo lar. É um processo que pode levar um pouquinho de tempo, mas vale à pena e a recompensa também é em forma de amor”.

Atualmente, o grupo de Protetores Voluntários de Camboriú conta com um grande número animais acolhidos, o que também representa gastos com alimentação, medicamentos, mantas e coleiras. Por isso, doações em dinheiro ou em suprimentos são muito bem-vindas. Meri explica que as doações em dinheiro vão diretamente para a conta do veterinário. “Apresentamos todos os recibos e prestação de contas na nossa página no Facebook, para que fique muito transparente o trabalho. Também aceitamos doação em ração, vermífugo, vitaminas, cobertas e coleiras”, reforça a protetora.

Quem deseja contribuir com o grupo pode entrar em contato via página do Facebook. Os protetores se disponibilizam a buscar a doação na residência do doador.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -