- PUBLICIDADE -

Cão terapeuta leva alegria para dependentes químicas em tratamento, em Itajaí

Cristal, o cão terapeuta, deve participar das próximas atividades com as mulheres da ONG Conviver no mês de julho

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

Cão terapeuta leva alegria para dependentes químicas em tratamento
Divulgação

Mulheres que estão em tratamento contra dependência química no Centro de Recuperação Conviver tiveram uma surpresa inesperada nesta sexta-feira, 2. O grupo recebeu a visita do cão terapeuta Cristal, que arrancou sorrisos e muitos carinhos das pacientes. A ação foi promovida pela Unidade Básica de Saúde do bairro Nossa Senhora das Graças, por meio da equipe da Estratégia Saúde da Família 018, em parceria com a terapeuta Julia Wunderlich.

A enfermeira do município Ana Tereza Canziani Pereira Boschi é a coordenadora do projeto na ONG Conviver, que faz parte da área de abrangência da unidade de saúde e tem recebido visitas da equipe desde fevereiro. De acordo com Ana, o objetivo das ações desenvolvidas é a valorização e o aumento da autoestima das mulheres que estão em tratamento para dependência de álcool ou drogas.

A visita do cão terapeuta é uma ideia que estamos tentando implantar baseada nos nossos encontros anteriores e na necessidade de afeto e troca de carinho dessas mulheres, porque chegam a ficar nove meses longe dos familiares. O cão entrou nesse processo como um participante de afeto”, conta a enfermeira.

Segundo Ana Tereza, o teste inicial foi um sucesso e Cristal deve participar das próximas atividades com as mulheres da ONG Conviver no mês de julho. “Após o encontro, conversamos com as meninas e elas se sentiram muito felizes com a participação do cachorro. Fizeram fotos com ele, se sentiram motivadas e valorizadas, foi muito bacana”, pontua.

Além da visita do cachorro, a terapeuta, farmacêutica bioquímica e coaching Julia Wunderlich, que é proprietária do cão terapeuta, deu uma palestra para as mulheres do centro de recuperação. Julia abordou temas sobre o condicionamento da felicidade, fez analogias e falou sobre o conhecimento e a busca dos propósitos de cada um.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.