• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cão terapeuta leva alegria para dependentes químicas em tratamento, em Itajaí

Cristal, o cão terapeuta, deve participar das próximas atividades com as mulheres da ONG Conviver no mês de julho

Cão terapeuta leva alegria para dependentes químicas em tratamento
Divulgação

Mulheres que estão em tratamento contra dependência química no Centro de Recuperação Conviver tiveram uma surpresa inesperada nesta sexta-feira, 2. O grupo recebeu a visita do cão terapeuta Cristal, que arrancou sorrisos e muitos carinhos das pacientes. A ação foi promovida pela Unidade Básica de Saúde do bairro Nossa Senhora das Graças, por meio da equipe da Estratégia Saúde da Família 018, em parceria com a terapeuta Julia Wunderlich.

A enfermeira do município Ana Tereza Canziani Pereira Boschi é a coordenadora do projeto na ONG Conviver, que faz parte da área de abrangência da unidade de saúde e tem recebido visitas da equipe desde fevereiro. De acordo com Ana, o objetivo das ações desenvolvidas é a valorização e o aumento da autoestima das mulheres que estão em tratamento para dependência de álcool ou drogas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A visita do cão terapeuta é uma ideia que estamos tentando implantar baseada nos nossos encontros anteriores e na necessidade de afeto e troca de carinho dessas mulheres, porque chegam a ficar nove meses longe dos familiares. O cão entrou nesse processo como um participante de afeto”, conta a enfermeira.

Segundo Ana Tereza, o teste inicial foi um sucesso e Cristal deve participar das próximas atividades com as mulheres da ONG Conviver no mês de julho. “Após o encontro, conversamos com as meninas e elas se sentiram muito felizes com a participação do cachorro. Fizeram fotos com ele, se sentiram motivadas e valorizadas, foi muito bacana”, pontua.

Além da visita do cachorro, a terapeuta, farmacêutica bioquímica e coaching Julia Wunderlich, que é proprietária do cão terapeuta, deu uma palestra para as mulheres do centro de recuperação. Julia abordou temas sobre o condicionamento da felicidade, fez analogias e falou sobre o conhecimento e a busca dos propósitos de cada um.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaCão terapeuta leva alegria para dependentes químicas em tratamento, em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias