• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cachorro dos Bombeiros contribuirá no tratamento de pacientes do Hospital Marieta

Presença dele faz parte do projeto que utiliza animais como co-terapeutas

Divulgação
Divulgação

Os pacientes do Hospital Marieta terão uma companhia especial pelo menos uma vez por semana a partir da próxima segunda-feira (10/10). É o labrador Ice, cão do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina que atuará no projeto Cinoterapia. O animal é treinado e contribuirá numa nova abordagem terapêutica cujo diferencial é utilizar os animais como co-terapeutas em busca de melhora no estado de saúde dos pacientes.

A sugestão da utilização do cachorro partiu do Grupo de Humanização e da direção do Hospital Marieta. Será feito um trabalho inicial para criar o hábito da presença de Ice pelos corredores, após iniciativa do Sargento Amorim, principal idealista deste treinamento. Por isso, nas primeiras semanas, os pacientes que puderem caminhar serão convidados para conhecer o ilustre convidado na Sala da Pastoral. Após este período, ele passará pelos quartos, contribuindo na recuperação dos pacientes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foi realizado todo um protocolo para a entrada do labrador dentro do Hospital Marieta, exigido pela Comissão Central de Infecção Hospitalar (CCIH). Além das vacinas em dia, foi necessário um atestado veterinário comprovando o quadro de saúde do cão-bombeiro.

Ice é um cão famoso pelos seus feitos. Treinado pelo Corpo de Bombeiros, auxiliou nas buscas após o rompimento das barragens de Mariana (MG) e contribuiu com a Polícia Civil para encontrar vítimas de homicídio. Ele também foi treinado para atuar como salva-vidas nas praias. Com oito prêmios internacionais, ele faz parte da quarta geração de cães de resgate de Santa Catarina.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaCachorro dos Bombeiros contribuirá no tratamento de pacientes do Hospital Marieta
PUBLICIDADE

Últimas notícias