• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atlântico Shopping promove terceira edição do Atlanticão neste final de semana

3ª edição do Atlanticão acontece neste final de semana com cãocurso, desfile, bate-papos, feirinha de adoção e muito mais

altanticao
(Mônico Letícia/divulgação)

Os pets vão invadir o Atlântico Shopping mais uma vez. O empreendimento mais pet friendly da região realiza neste final de semana, dias 24 e 25, a 3ª edição do AtlantiCão, evento focado especialmente nos cães da região. Na programação, coquetel e oficina de biscoitos saudáveis com a Chef di Animale, feirinha de adoção e bazar com a ONG Viva Bicho das 10h às 14h30min, show dog, aulas de adestramento e muito mais.

A programação começa no sábado, 24, com a jornalista Natalia Alcantara, autora do livro Amor de Guia, que conta a história de cães-guia que emprestam seus olhos para deficientes visuais. Na ocasião, ele vai bater um papo com o público e falar do treinamento e socialização desses cães, das pessoas envolvidas nesse processo e também das dificuldades do deficiente visual em conseguir receber esse companheiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O primeiro dia de atividades segue com apresentação de show dog com o Doctor Dog, oficina de biscoitos saudáveis com a Chef e patissier Caroline Sprot, da padaria para cães Chef di Animale, além de um bate-papo super interessante sobre alimentação saudável para cães, com a veterinária Natália Morais. Para encerrar esse dia haverá uma demonstração de Agility (espécie de hipismo para cães), com o adestrador Daniel Corrêa.

Já no domingo, 25, haverá demonstração de tosa artística, com o profissional Daniel Brandes, que trará as principais tendências do mercado, além de um bate-papo com a veterinária Daiane Medeiros, que vai falar sobre obesidade canina, doença que vem afetando muitos pets.

Cãocurso

Um dos momentos mais esperados, o Cãocurso, será no domingo, às 16h30min. As inscrições para os donos e cães que queiram participar já estão abertas e seguem até o dia do evento, 25, na loja Animal Pet, localizada no piso térreo do empreendimento. Para participar é necessária a doação de um quilo de ração para cães, que será destinado à ONG Viva Bicho. Há três categorias: cão mais simpático, cão mais parecido com o dono e cão com a melhor fantasia (temática livre).

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com presentes dos parceiros do evento. A participação é aberta a todos os cães de pequeno, médio e grande porte, com exceção de cães de guarda, entre eles Pitbull, Pastor Alemão, Doberman, Rottweiler e Bull Terrier, American Stafforshire Terrier e raças mestiças ou variações de qualquer dessas raças e está limitada a 15 inscrições por categoria.

Cada dono só poderá realizar uma inscrição. O regulamento completo está no site do empreendimento. Vale lembrar que é proibida a circulação dos cães na praça de alimentação, cafés, cinemas e interiores de lojas que não possuírem o selo de ‘aqui seu pet é bem vindo’, com exceção dos cães guias, que podem circular livremente. É obrigatório o uso de coleira para todos os cães, independente do porte e também de focinheira e guia nas raças de grande porte.

E mais

A programação se encerra com um desfile de Moda Pet, da grife Maristela Moda Pet, que promete encantar o público presente, como já fez na última edição, e com aula de Agility com os instrutores da EduCão.

Os parceiros que estão auxiliando na realização do evento são Chef di Animale, Nestlé Purina, ONG Viva Bicho, fotógrafa Débora Matos, Maristela Moda Pet, Projeto Cães Guia com IFC, Projeto Amor de Guia e Animal Pet.

Confira a programação completa

Sábado
16h – Amor de Guia: Bate-papo sobre cães-guia com Natalia Alcantara e equipe de instrutores do IFC Camboriú
16h15 – Apresentação de show dog com o Doctor Dog
16h30 – Oficina de biscoitos saudáveis com a chef de cozinha e patissier Caroline Sprot
17h15 – Controle nutricional do cão: dicas para uma alimentação saudável com a médica veterinária Natália Morais
17h30 – Demonstração de Agility com o adestrador Daniel Corrêa
18h – Pista de Agility liberada
19h – Encerramento

Domingo
16h – Demonstração de Tosa Artística com o tosador Daniel Brandes
16h15 – Bate-papo sobre obesidade canina e saúde com a médica veterinária Daiane Medeiros
16h30 – Cãocurso
17h15 – Desfile Preview 2017 da grife Maristela Moda Pet
17h30 – Premiação Cãocurso
18h – Aula de Agility com instrutores da Escola EduCão
19h – Encerramento

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaAtlântico Shopping promove terceira edição do Atlanticão neste final de semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias