• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atlântico Shopping promove evento para cães, com concurso, desfile e bate papos sobre mundo pet

2ª edição do AtlantiCão acontecerá nos dias 02 e 03 de abril

Foto faz parte da exposição fotográfica Amigos Fiéis (divulgação)
Foto faz parte da exposição fotográfica Amigos Fiéis (divulgação)

O Atlântico Shopping, primeiro empreendimento da região a permitir a circulação de cães no seu interior, promove a 2ª edição do AtlantiCão, que acontecerá nos dias 02 e 03 de abril. O evento, que teve sua concepção em 2010, quando o Atlântico virou pet friendly, vai reunir concurso, coquetel, desfile de moda pet, exposição de fotos, dicas de adestramento e alimentação, feira de adoção, bate-papos, demonstração de Agility (espécie de hipismo para cães) e muito mais. Tudo gratuito.

Cãocurso

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As inscrições para os donos e cães que queiram participar do Cãocurso já estão abertas e seguem até o dia do evento, 3, às 14h. Elas devem ser feitas na loja Animal Pet, localizada no empreendimento e para participar é necessária a doação de um quilo de ração para cães, que será destinado à ONG Viva Bicho. Há três categorias: cão mais simpático (serão premiados os que demonstrarem maior desenvoltura e simpatia perante os jurados), cão mais parecido com o dono (mais parecidos, seja fisicamente ou com acessório em comum) e cão com a melhor fantasia (temática livre).

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com presentes dos parceiros do evento. A participação é aberta a todos os cães de pequeno, médio e grande porte, com exceção de cães de guarda, entre eles Pitbull, Pastor Alemão, Doberman, Rottweiler e Bull Terrier, American Stafforshire Terrier e raças mestiças ou variações de qualquer dessas raças e está limitada a 10 inscrições por categoria.

Cada dono só poderá realizar uma inscrição. O regulamento completo está no site do empreendimento. Vale lembrar que é proibida a circulação dos cães na praça de alimentação, cafés, cinemas e interiores de lojas que não possuírem o selo de ‘aqui seu pet é bem vindo’, com exceção dos cães guias, que podem circular livremente.  É obrigatório o uso de coleira para todos os cães, independente do porte e também de focinheira e guia nas raças de grande porte.

Os parceiros que estão auxiliando na realização do evento são Animal Pet, Chef di Animale, Pet Família, Hercosul (representante da marca de ração Three Dogs), Mônica Letícia Fotografia, Maristela Moda Pet, Instituto Federal Campus – Camboriú (Cães Guia) e ONG Viva Bicho.

Exposição fotográfica Amigos Fiéis

A fotógrafa Mônica Letícia Sperandio Giacomini também fará parte do AtlantiCão, com a sua exposição “Amigos Fiéis”, que estará no empreendimento do dia 2 de abril até o dia 17. Há cerca de um ano e meio ela realiza fotografias na área pet, registrando belos momentos de cães, gatos e até cavalos com suas famílias.

O que começou como hobby, rapidamente se tornou o trabalho de Mônica, que resolveu unir duas paixões: fotografia e animais. “Hoje em dia quase todo mundo tem animal de estimação e eles são considerados como um membro da família. A procura é crescente, afinal de contas, todo mundo quer uma recordação de quem se ama”, diz. Na exposição, Mônica apresenta fotos de pessoas com seus animais  em cenários como praia e campo, mesclando diversão e emoção.

 

Confira a programação completa:

Sábado, 02 de abril

10h às 14h – Feira de adoção e bazar da ONG Viva Bicho
15h – Demonstração de show dog e dicas de adestramento com o adestrador Thiago Kainã (Pet Família)
16h – Alimentação do cão: dicas para uma dieta saudável com a médica veterinária Bettina M. Sprot (Chef di Animale)
16h30 – Tudo o que você precisa saber sobre Cão Guia com o instrutor Leonardo G. Nunes (IFC Campus Camboriú)
17h – Demonstração de Agility com adestradores da Dogs World
19h – Encerramento

Domingo, 03 de abril

15h – Cãocurso
16h – Desfile preview outono/inverno 2016 da grife Maristela Moda Pet
16h30 – Bate-papo sobre saúde canina com a médica veterinária Marina P. Baron (Pet Família)
17h – Aula de obediência e controle para cães com adestradores da Dogs World
19h – Encerramento

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaAtlântico Shopping promove evento para cães, com concurso, desfile e bate papos...
PUBLICIDADE

Últimas notícias