• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bandas amadoras da região disputam final do Didge Garage Band nesta terça-feira

A disputa fica por conta das bandas 3NB1 e a DirtyPigs, que prometem fazer um duelo eletrizante no palco do pub australiano de Balneário Camboriú

banda
Imagem ilustrativa

Está chegando o dia de conhecer a melhor banda de garagem da região! Na próxima terça-feira, dia 18, acontece a grande final do Didge Garage Band 2018. A disputa fica por conta das bandas 3NB1 e a DirtyPigs, que prometem fazer um duelo eletrizante no palco do pub australiano de Balneário Camboriú. A casa abre às 18h e as apresentações iniciam às 21h. A entrada para os shows é de 1kg de alimento não perecível para doação.

A 3NB1, no melhor estilo clássico de rock, foi formada em 2016, na cidade de Brusque. É composta pelos músicos Jheverton Erat (voz), Saulo do Espírito Santo (guitarra), Vainer Munhoz (baixo), Brayan Marcola (bateria) e Marcos Paulo (teclado). O vocalista Jheverton destaca que a disputa foi um momento de superação a cada etapa para o grupo. “Estamos ansiosos para pisar mais uma vez no palco do Didge, onde nos sentimos muito à vontade. Vai ser uma noite muito especial! Estamos preparando um show com muita energia e esperamos colocar todo mundo para dançar e cantar com a gente, pois essa é a marca da 3NB1”, comenta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já a DirtyPigs, da cidade de Itapema, teve início em 2015 e é formada por Cleyton Sehnem (baixo), Rafael Rau (guitarra), Everton Dutra (voz) e William França (bateria). Com influências do Grunge e do Punk, o grupo traz autenticidade em suas músicas desse estilo. O baixista Cleyton comenta o quanto o grupo está aprendendo com a competição, buscando evoluir a cada dia. “Estamos dando tudo de nós para mostrar nosso trabalho! Para a final, com certeza queremos surpreender novamente, e trazer muita diversão para o público e jurados”, avalia.

Cada banda terá cerca de uma hora para soltar a voz e mostrar todo o seu talento. Entre os critérios de avaliação estão a qualidade da performance, presença de palco, musicalidade, harmonia e torcida. A banda vencedora do concurso levará para casa um troféu, um show com cachê no pub, produção de um vídeo promocional da banda, produção de mídia social, voucher para consumação no pub e também no Guacamole Cocina Mexicana, entre outros prêmios para incentivar a profissionalização. O segundo colocado receberá troféu e voucher de consumação.

O Didge Garage Band já está em sua 4ª edição. É um concurso de bandas amadoras que visa estimular a cena musical da região e revelar novos talentos do rock. O evento tem o apoio do Laboratório da Música Escola de Música, Jovem Pan, Transamérica, Muuuvies Produções, Maori Brasil, Guacamole Cocina Mexicana e Levi´s. O Didge Steakhouse Pub de Balneário Camboriú está localizado na rua 4450, nº 143, Barra Sul. Informações e reservas pelo telefone: (47) 3361-6414.

Sucesso de bandas e de público

A última edição do Garage Band ocorreu em 2016 e contou com a participação de 16 bandas. Foram três meses de competições e 18 disputas com casa cheia. A banda Supernova Jam foi a vencedora e na final apresentou um repertório de músicas autorais. O sucesso foi tanto que a banda já foi convidada outras vezes para tocar na casa.

Click CamboriúVida e EstiloMúsicaBandas amadoras da região disputam final do Didge Garage Band nesta terça-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias