Banda Filarmônica de Itajaí forma 1ª turma de alunos

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Confira o novo combo promocional da Personal Chef Fit Kris Borba

A Chef Kris traz nesse mês de setembro um combo Detox, super prático, econômico e muito saboroso

Divulgação
Divulgação

Esta quinta-feira (13) será mais do que especial para a Banda Filarmônica de Itajaí que, forma sua 1º turma de alunos. A partir de hoje, 17 educandos saem do Núcleo de formação e passam a integrar a Banda principal. A solenidade inicia às 20h, no Salão Paroquial da Igreja do bairro São Vicente.

“Alunos, pais e toda a comunidade estão convidados a participar desse momento tão importante para a Banda, nossa 1ª Formatura”, comenta o Maestro Luis Alberto Martins de Freitas. Para chegarem até esse momento os alunos precisaram se dedicar muito. Depois de aproximadamente 12 meses no Núcleo de formação eles tiveram que passar por três provas, a prática, teórica e a última de audição. Valorizando todo esse esforço, a equipe da Banda Filarmônica está preparando uma grande festa de Formatura a esses 17 novos integrantes que serão certificados nesta quinta-feira (14).

O evento também contará com a premiação do “Mérito Musical” destinado aos 12 melhores alunos da Banda. Quesitos como frequência, apresentação, responsabilidade e uniforme são observados para a escolha. Com o lema “Educar através da música”, a Banda segue com perspectivas ousadas e abrangentes, através da musicalização de todos os seus alunos integrantes.

A banda filarmônica, que em 2012 completa 24 anos, têm em sua formação a orquestra de metais e percussão, grupo de percussão, grupo de metais, banda marcial e banda mirim, oferecendo vagas a partir dos nove anos com aulas individuais em naipe e geral. Os trabalhos do grupo já possuem reconhecimento internacional com participação em três festivais e duas turnês fora do Brasil. Além disso, a banda é tri-campeã catarinense e campeã interestadual, tendo em seu histórico cinco DVDs gravados e o título de referência estadual como modelo de gestão organizacional, formação, instrumentais e atribuições.

A Banda Filarmônica de Itajaí funciona em sua sede própria, localizada junto à Escola Básica Aníbal Cesar, na Rua Estefano José Vanolli esquina com Antonio Cirilo Dutra.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Maior edifício da América Latina tem elevador residencial mais rápido do Brasil

Com capacidade de se deslocar seis metros por segundo, o elevador poderá percorrer em menos de um minuto os 81 andares do Yachthouse
- Publicidade -