• O portal de notícias de Balneário Camboriú

O Papai Noel mora em Camboriú!

Nivaldo Evaristo, 64 anos, o Papai Noel de Camboriú
Nivaldo Evaristo, 64 anos, o Papai Noel de Camboriú

Leite e biscoitos embaixo das verdes árvores, sapatinho na janela e uma carta cheia de pedidos especiais. Esta é a receita mais tradicional para quem aguarda a chegada do Papai Noel. A magia do Natal transforma a imaginação das pessoas e faz até gente grande querer voltar a ser criança. Mas quem nunca se perguntou quem é a figura por trás de toda aquela roupa vermelha? O que faz o Papai Noel durante todo o ano?

A figura caricata do homem de barba branca, pançudinho, vestido de roupas vermelhas e que carrega nas costas um enorme saco com presentes atravessou décadas, rendeu boas histórias e conquistou o coração de muita gente. É entrando pelas chaminés, na calada da noite que ele deixa seu rastro de felicidade e votos de prosperidade às famílias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em Camboriú o Papai Noel faz a alegria de crianças e adultos todas as noites na Praça das Figueiras, área Central do município. Esta é uma época de muito trabalho para o bom velhinho… Hora de ouvir a criançada, atender os pedidos daquelas que se comportaram bem durante o ano e estender um ombro amigo aos papais e mamães.

Mas durante o ano, antes da chegada do Natal, onde revela sua verdadeira identidade, o Papai Noel de Camboriú continua ajudando muitas pessoas no exercício de uma função tão importante quanto a de realizar sonhos. O bom velhinho abandonou o Pólo Norte e aderiu ao clima tropical a fim de assumir um novo disfarce, o de mecânico.

De janeiro a novembro ele troca as tradicionais vestes vermelhas pelas roupas manchadas de graxa e as companheiras renas dão lugar aos enormes caminhões a diesel. Atendendo pelo nome de Nivaldo Evaristo, o senhor de 64 anos, a 40 está na profissão de consertar veículos de grande porte.

Recebendo desde pedidos de brinquedos das crianças a amores impossíveis dos mais crescidos, Papai Noel Nivaldo iniciou sua função de levar alegria aos camboriuenses pelo interior de Camboriú, tendo a companhia de uma mula, um saco de presentes e muita boa vontade.

“Eu levo alegria aos lares e volto para casa cheio de esperança em um mundo cada dia melhor. Ver o sorriso de uma criança me dá forças para viver. Cada um que recebo tem uma história diferente e especial para contar… Papai Noel é um pouco psicólogo”.

Apesar de toda autoestima, Papai Noel conta com uma equipe de primeira para organizar os pedidos que recebe. Casado há 19 anos, Mamãe Noel é conhecida também por Rita de Fátima, juntos construíram uma família que conta com três filhos.

Quem vê seu Nivaldo manuseando com habilidade as pesadas peças na oficina mecânica, não imagina que seja ele o responsável por proporcionar emoções que só o sorriso largo no rosto, em meio à barba branca, pode fazer surgir.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúVida e EstiloGenteO Papai Noel mora em Camboriú!
PUBLICIDADE

Últimas notícias