• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rainha da Festa Rural revela paixão por rodeios desde a infância

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

A foto retrata um terreno de chão batido, onde uma dúzia de galinhas e pintinhos tratam de dar fim a todo milho espalhado pelo chão. Em primeiro plano, há uma criança de não mais de um ano, com um semblante de medo, usando apenas fralda e calcinha. A justificativa do registro está atrás da imagem, escrita à mão “Você no meio do galinheiro morrendo de medo”. Alguns anos depois, outra imagem retrata a mesma criança, vestida ao estilo country composto por chapéu, colete, cinto e botas. Agora, ela já está acostumada com a máquina fotográfica e mantém uma expressão calma, curiosa.

Ela entra na sala da assessoria de imprensa da Prefeitura de Camboriú sem usar chapéu ou vestes country. Acompanhada dos pais, a moça com longos cabelos castanhos, que lhe caem até metade das costas, pesa 56 kg, que são bem distribuídos em 1m75 de altura. Com uma blusa de crochê que deixa a barriga à mostra, calça jeans, e salto alto, Jéssica Grizão, 16 anos, já mostra desde a primeira impressão, muitas das qualidades que fizeram os jurados se encantarem por ela e a escolherem como Rainha da Camboriú Festa Rural 2013.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Quando Jéssica revela sua idade, a reação de muitos é de espanto. A Rainha tem uma postura de adulta, fala com convicção, características não comuns para as dúvidas e inseguranças que rodeiam as pessoas no auge da adolescência. A presença dela preenche o ambiente. Logo, percebe-se que muito da sua desenvoltura se deve ao trabalho de modelo fotográfica e de passarela que exerce desde os 11 anos de idade.

Natural de Cuiabá, capital do Mato Grosso, há nove anos veio com o pai, Valdair Grizão, para Camboriú em busca de uma vida melhor, onde moram até hoje no Distrito de Monte Alegre. “Eu amo essa cidade que me acolheu, que me deu oportunidade, tudo o que a gente conquistou foi aqui. Sou uma camboriuense de coração”, conta Jéssica, falando em nome de toda a família, que também é composta pela madrasta Rosimeri Pizzio, que ela chama de mãe.

A paixão de Jéssica pelo rodeio já vem desde o berço. Quando criança, morou numa fazenda e o gosto do pai pela cultura country foi deixado de herança para a filha. “Sempre acompanhamos tudo que é relacionado a rodeios, ou eventos rurais. Sertanejo de raiz é uma de nossas paixões”, destaca ela, enumerando nomes como Tonico e Tinoco e Inezita Barroso.

Os ensaios para o dia da escolha da rainha, ela relembra como uma experiência única, onde ela pode saber mais sobre a cidade que escolheu pra viver. “Durante o concurso voce convive e troca experiências com as outras meninas, há todo um preparo psicológico para voce não ficar triste ou com a auto-estima baixa, caso não ganhe”. Além disso, Jéssica relata que pode conhecer mais sobre o município, enquanto se preparava para enfrentar as perguntas dos jurados.

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Quando não está trajada com as vestes típicas da Festa Rural, ou desfilando em alguma passarela, ela gosta de ir à praia ou tirar fotos. O trabalho como modelo e ouvir músicas são dois de seus maiores hobbies. Engana-se quem pensa que ela ouve apenas sertanejo: Gun’s n roses e Scorpions são algumas de suas bandas preferidas. Jéssica cursa o 2° ano do Ensino Médio, na E.E.B Profª Maria Terezinha Garcia, no Monte Alegre.

Sobre seus sonhos e expectativas, pela primeira vez durante a conversa, ela recua e reflete antes de responder. A figura adolescente da Jéssica, até então inédita, aparece, mas logo é desfeita pela reposta segura da moça. “ Meu maior sonho é me realizar profissionalmente, em família… Quero chegar a uma certa idade e dizer: Eu fiz tudo que eu quis”.

A dúvida sobre qual carreira profissional pretende seguir, é pauta de discussão diária entre ela e a mãe. Flertando entre a medicina, cuja área de medicina legal mais a atrai e o curso de Direito, a jovem ainda tem mais de um ano para decidir entre as inúmeras possibilidades que poderá escolher.

Já sobre ser Rainha da Festa Rural 2013, para ela não resta dúvidas. “Eu quero fazer tudo da melhor maneira possível, dar o máximo de mim. Quero que as pessoas sintam orgulho da Rainha que foi escolhida para representar Camboriú por um ano”. No fim da conversa o pai de Jéssica tenta conter as lágrimas enquanto olha para ela, a mãe Rosimeri, por sua vez, trata de arrumar o cabelo da filha, garantindo o caimento adequado das madeixas para a foto. E Jéssica mantém uma expressão séria, que é desfeita num sorriso logo depois do click da máquina fotográfica.

1 COMENTÁRIO

  1. One of the major items that should be thought about is the type of equipments the photographer is using as it’s supposed that the camera employed by the photographers indicates his professionalism. You should look at the services given by him, the type of camera he uses. He should be paid according to the facilities he’s offering. Services in the sense of the camera used you will find varieties of cameras and varieties of contacts used. The photographers should be paid based on the contact he is using, say if he’s employing a 7 megapixel camera, the he must be covered that only and not more. tiltonstudios

Comments are closed.

Click CamboriúVida e EstiloGenteRainha da Festa Rural revela paixão por rodeios desde a infância
PUBLICIDADE

Últimas notícias