• O portal de notícias de Balneário Camboriú

9ª edição do Balneário Saboroso quebra recorde de vendas

Foram 15.159 menus comercializados entre os 33 restaurantes participantes

Madrugadão Lanches
Luciano Dias / Divulgação

Consagrado como um dos mais importantes eventos de gastronomia do Sul do país, o Balneário Saboroso deste ano mais uma vez quebrou todos os recordes de vendas, com um aumento de 6,5% em relação a edição passada. Foram 15.159 menus comercializados entre os 33 restaurantes participantes, além de meia tonelada de alimentos arrecadados para uma entidade beneficente e lotação máxima nos eventos paralelos, com mais de 300 participantes. O presente personalizado, que tem o objetivo de incentivar um roteiro gastronômico em diferentes restaurantes, também esgotou ao final do evento, com mil taças entregues aos clientes.

A presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, comemora os números do evento, que ano após ano seguem em crescimento. “Isso mostra o amadurecimento do festival, que tem servido de inspiração para muitas outras cidades no estado e até no país. Agora o nosso foco vai para a edição comemorativa dos 10 anos, que será muito especial e com muitas inovações”, diz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Veterana no festival, Gisele Bepler, sócia-proprietária do Mangiare Felice, afirma que muitos dos clientes que degustaram o menu do Saboroso eram turistas e até mesmo moradores da cidade que estavam pela primeira vez no local. “Nosso principal objetivo com o evento é atrair novos clientes para que eles possam conhecer o restaurante e a nossa culinária. Os números, que ultrapassaram a marca de mil menus, superaram as expectativas e estamos muito felizes com os resultados”, conta a empresária, que também destacou a venda de mais de 200 garrafas dos vinhos oficiais do evento, que incrementou ainda mais o festival.

Roberto Kist, Vice-Presidente de Gastronomia do BC Convention e proprietário da Pizza Bis, avalia com entusiasmo a 9ª edição. “Mesmo com as dificuldades econômicas que o nosso país está atravessando, o evento mais uma vez foi um sucesso, ultrapassando as vendas de 2017. E para Pizza Bis foi a melhor edição de todos os anos. Conversando com clientes que circularam pelos restaurantes participantes e até mesmo com os colaboradores, recebemos feedbacks muito positivos quanto a combinação dos pratos servidos pelos 33 restaurantes. Agora esperamos com muito entusiasmo a 10° Edição do Balneário Saboroso”, diz o empresário.

A 9ª edição do festival gastronômico é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Decanter, Eisenbahn e Acquíssima. Entre os apoiadores estavam a Univali, Evolução Eventos, Copainóx, Maxcana, Loft Store, Lugano, Oficina das Palavras e Hotel Bhally.

Click CamboriúVida e EstiloGastronomia9ª edição do Balneário Saboroso quebra recorde de vendas
PUBLICIDADE

Últimas notícias