• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Encontro com vencedora do MasterChef e Workshop encerram programação paralela do Balneário Saboroso

Balneário Saboroso aquece o mercado local, servindo de pré-temporada para os estabelecimentos turísticos da cidade

Michele Crispim
João Ricardo Scharf / Divulgação

Chegou ao fim a programação paralela da 9ª edição do Balneário Saboroso. Um dos momentos mais aguardados foi o encontro com a campeã do MasterChef Brasil 2017, Michele Crispim, que ocorreu na última terça-feira, dia 24, na Univali.

Na ocasião os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a experiência da Chef no reality show e como ela conseguiu superar os desafios e a pressão de cozinhar no programa frente aos mais importantes nomes da gastronomia brasileira. Michele também reproduziu alguns dos pratos que fizeram mais sucesso durante a competição, inclusive rãs empanadas ao pesto, onde algumas pessoas da plateia puderam degustar das iguarias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já na noite da quarta-feira, dia 25, foi a vez do enólogo francês Guillaume Borrot apresentar aos participantes do workshop ‘Paul Mas, o fenômeno Languedoc’, os vinhos desta região e suas características. A atração internacional lotou o salão de eventos do Hotel Bhally, onde o público pode degustar alguns tipos de vinhos, iniciando por um sauvignon blanc, denominado Arrogant Frog, seguido pelo Claude Val Rosé Domaine Paul Mas, Tutti Frutti Rouge Arrogant Frog e finalizando com o Mas de Mas Minervois Domaine Paul Mas.

Consagrado como um dos mais importantes eventos de gastronomia do Sul do país, o Balneário Saboroso aquece o mercado local, servindo de pré-temporada para os estabelecimentos turísticos da cidade. “O festival a cada ano vem surpreendendo as pessoas e se consolidando como um evento importante para a cidade em seu mês de aniversário. Hoje percebemos que é uma oportunidade para a própria comunidade participar e conhecer a gastronomia do município, além de atrair muitos turistas”, afirma o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira.

De acordo com a Diretora Executiva do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Adriana Both De Pin, o evento tem sido sucesso de público tanto nos restaurantes, quanto na programação paralela. “Tivemos lotação máxima em todos os eventos, além do que estamos recebendo feedbacks muito positivo dos restaurantes. Nossa expectativa é de mais uma vez quebrar todos os recordes de vendas”, diz.

O festival gastronômico segue até o dia 29 de julho, onde 33 restaurantes trazem menus inéditos que reúnem toda a pluralidade de sabores da gastronomia regional, oferecendo a possibilidade de uma experiência única pelo valor de R$ 54,90 para uma ou duas pessoas, incluindo entrada, prato principal e sobremesa.

O Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e possui os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Decanter, Eisenbahn e Aquíssima. Entre os apoiadores estão a Univali, Copainóx, Maxcana, Lugano, Oficina das Palavras e Hotel Bhally.

Click CamboriúVida e EstiloGastronomiaEncontro com vencedora do MasterChef e Workshop encerram programação paralela do Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias