Adriana Schimila/Divulgação

Que chocolate é uma delícia, não dá para negar. Ao leite, branco ou amargo não importa, sempre há uma opção que agrada em cheio os amantes desta guloseima. Movidos por esta doce paixão, os chocólatras de plantão marcaram presença na palestra promovida pelo Balneário Saboroso, na noite desta terça-feira, dia 17, na cozinha dietética da Univali BC.

Ministrada pela pesquisadora e desenvolvedora de produtos da Lugano, Emanuela Borin, a palestra ainda contou com a degustação de fondue de frutas preparado no local. Na ocasião, a profissional abordou a qualidade, os tipos e os benefícios do chocolate à saúde. “O chocolate ao leite possui 36% de cacau, enquanto o meio amargo tem 50% e o amargo 70%. Já o branco é feito com 29% de manteiga de cacau na composição, o que garante aquela sensação de derretimento na boca”, destaca. Ela também apresentou ao público presente todo o processo de beneficiamento do cacau até a transformação em chocolate.

Os benefícios deste doce estão mais presentes nas versões meio amargo e amargo, pois há uma concentração maior de cacau na composição acima de 50%. Isto acontece porque os flavonoides encontrados na fruta do cacaueiro são agentes antioxidantes e anti-inflamatórios altamente potentes que beneficiam o cérebro e o sistema cardiovascular. “Ele traz efeitos positivos nos níveis de estresse, no humor, na memória e na imunidade”, comenta a pesquisadora.

Saiba mais sobre a 9ª edição do Balneário Saboroso

A 9ª edição do Balneário Saboroso segue até o dia 29 de julho e reúne 33 estabelecimentos, que vão oferecer um menu exclusivo completo pelo valor R$54,90. A programação completa, que inclui palestras e workshops, está disponível no site: www.balneariosaboroso.com.br. O festival gastronômico é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Decanter, Eisenbahn e Acquíssima. Entre os apoiadores confirmados estão a Univali, Evolução Evento, Copainóx, Maxcana, Loft Store, Lugano, Oficina das Palavras e Hotel Bhally.


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)