• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Caldeirão chega para 2º Festival do Camarão de Porto Belo

Foto: Patrick Klabunde / Divulgação
Foto: Patrick Klabunde / Divulgação

O caldeirão de 12 toneladas chegou nesta terça (07) em Porto Belo para participar do 2° Festival do Camarão no município. O evento acontece nesse final de semana, entre os dias 10 e 13 e promete novamente servir ao publico a maior caldeirada de frutos do mar do Brasil para comemorar os 182 anos de emancipação da cidade.

A panela já foi colocada no local do evento ao lado do pavilhão para a apreciação do público. “A festa é voltado para a família. Na primeira edição movimentamos toda a região da Costa Esmeralda e tivemos uma ótima aprovação. Para esse ano só melhoramos a proposta inicial para agradar ainda mais os públicos participantes do evento” destaca o Presidente da Fundação de Turismo Vilson Jaques. Ainda segundo ele, a cidade irá oferecer quase 40 horas de shows nos quatro dias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na primeira edição do evento a cidade já preparou a maior caldeirada, o feito foi registrado pelo RankBrasil, livro dos recordes brasileiro. Conforme informações da Fumtur, cerca de três toneladas de ingredientes serão necessárias para preparar o prato com frutos do mar: 500 kg de camarão, 400 kg de polvo, 350 kg de marisco, 350 de lula, 400 kg de cação, 300 kg cebola, 200 kg de pimentão vermelho, 50 kg de alho, 30 maços de salsão, 200 litros de molho de tomate, 20 caixas de salsinha e cebolinha, 90 litros de azeite de oliva, 50 litros de vinho branco seco, 2 kg de louro, 5 kg de sal, 2 kg de pimenta moída e 90 tabletes de caldo.

Além das apresentações culturais e da variedade gastronômica, haverá um ambiente com jogos e demais atividades dedicadas às crianças, fruto de uma parceria com o SESC e um espaço diferenciado para o artesanato com apoio do SEBRAE/SC.

Click CamboriúVida e EstiloGastronomiaCaldeirão chega para 2º Festival do Camarão de Porto Belo
PUBLICIDADE

Últimas notícias