• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Saboroso quebra mais uma vez recorde de público

Crédito: Brasil Imagens
Crédito: Brasil Imagens

Sucesso de público e crítica, a 5ª edição do Balneário Saboroso chegou ao fim no último final de semana e o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau já comemora os números desta edição, que mais uma vez quebrou todos os recordes de participação. No total, foram 7.669 pratos vendidos neste ano, um aumento de 39% em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com Margot Rosenbrock Libório, Presidente do Convention Bureau, essa conquista reflete empenho dos empresários e o apoio dos patrocinadores e apoiadores, que realmente acreditaram no festival. “É comprovado que a gastronomia tem apelo turístico, tanto que a página web do festival teve mais de 105 mil acessos em aproximadamente 30 dias. Balneário Camboriú é um destino turístico de referência, por isso, no mês do seu aniversário, a cidade merece este grande presente”,diz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Pela segunda vez consecutiva, o restaurante campeão de vendas no Balneário Saboroso foi o Mangiare Felice, que ultrapassou a marca de mil pratos vendidos. Em seguida veio o Indaiá e logo depois o Acqualina Bistrô. De acordo com Claudia Tavares, do Mangiare Felice, a participação no Balneário Saboroso é muito gratificante e o resultado se deve ao empenho dos colaboradores. “Minha equipe realmente vestiu a camisa do festival. Agora é uma janela que se abre. É a lei da recompensa, a gente vai colher o que plantou e acreditamos que conquistamos novos clientes”, diz ela, que também ressaltou a importância da união dos empresários, que prestigiaram os demais restaurantes e indicaram os “concorrentes”.

De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, que participou da reunião de apresentação dos resultados do festival, o evento já entrou para o calendário de eventos da cidade e o resultado mostra a relevância e a força da gastronomia, setor que, segundo ele, tem investido constantemente na qualificação.

Para Rafael Cunha Oliveira, membro do Comitê de organização do Balneário Saboroso, essa foi uma excelente oportunidade para troca de experiência e muito aprendizado. “Essa vivência não tem preço e nos leva ao conhecimento de erros e acertos dos nossos colegas. A gente investe tempo, mas ganha conhecimento aplicado”, finaliza.

O Balneário Saboroso é uma iniciativa do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e neste ano contou com o apoio do Sebrae Santa Catarina, Univali – Curso de Gastronomia, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú – através da Secretaria de Turismo, Infinity Blue Resort & Spa, Hotel Sibara, Mercure Camboriú Internacional, Bierland, Casa Valduga, Porto a Porto, Casa Bucco, Idea Food, Vipmar Turismo, Empório da Cozinha e S.C.A.

Click CamboriúVida e EstiloGastronomiaBalneário Saboroso quebra mais uma vez recorde de público
PUBLICIDADE

Últimas notícias