• O portal de notícias de Balneário Camboriú

River cria novo espaço para atender à clientela

Mudanças também no preparo dos pratos.
Mudanças também no preparo dos pratos.

Um dos mais tradicionais endereços gastronômicos de Balneário Camboriú está de visual novo. O River Restaurante, localizado na Rua 3.700, inaugurou, em novembro, um moderno e aconchegante ambiente climatizado. A qualidade da comida e os serviços todos conhecem, afinal, são 34 anos servindo os mais saborosos pratos da cidade preparados pelas mãos mágicas de Sebastião Iba, o popular Bastião, e da esposa Neusa Amorim Iba. Ele nascido em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, e radicado desde o início dos anos 1970 em Balneário Camboriú. Ela é natural da vizinha Camboriú.

E para que a história de sucesso do River Restaurante continue, a casa agora está sob a direção do filho do casal, Eduardo Ramon Iba, de 31 anos. Jovem empreendedor, ele fala com entusiasmo de mais este desafio na sua vida, já que foi também com muito arrojo e determinação que a família instalou, há dez anos, o Restaurante Costão de Laranjeiras, na Praia de Laranjeiras. “Criamos no River um espaço alternativo, mais aconchegante”, afirma Eduardo. O pai continua no negócio como uma espécie de consultor, mas a administração do restaurante será toda de Eduardo e da esposa Nathalia Piloni Donin.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os clientes que frequentam o River, e não são poucos, já perceberam as mudanças, inclusive no cardápio. Eduardo explica que foi feita uma releitura completa de todos os pratos servidos na casa. “Acrescentamos novos ingredientes, temperos e molhos a pratos tradicionais, como as anchovas na brasa e na grelha e os peixes à belle meunière”. Aliás, as combinações de ingredientes e temperos são segredos que a família Iba guarda a sete chaves. O conhecimento da cozinha e a qualidade dos produtos usados no preparo dos alimentos também ajudam a aguçar o paladar e mexer com os sentidos dos clientes. Cada receita, conta Eduardo, “foi cuidadosamente escolhida e testada por mim e pela Nathalia”. A casa oferece ainda opções de outras carnes, como a picanha assada e finalizada na pedra à mesa do cliente.

O cardápio do River oferece 27 opções de pratos, sendo que a especialidade é o camarão. Por isso, nada mais justo do que dar o nome de um dos pratos mais saborosos da casa a quem é o responsável pelo sucesso: “Camarão a Bastião”. A mãe também foi homenageada com um prato no cardápio: “Quitute da Dona Neusa”. A carta de coquetéis é outra atração da casa, com 13 deliciosas combinações de bebidas.

O novo espaço do River Restaurante tem capacidade para 100 pessoas, com a opção de uso do segundo ambiente, que já existia. Neste local, a ideia dos proprietários é criar eventos temáticos voltados para o público da meia e da terceira idades. O restaurante também tem um deck para happy hour. O River atende de terça a domingo das 16 horas à meia-noite. Para quem prefere o conforto de casa, o restaurante dispõe do serviço de delivery para lanches rápidos e alguns pratos do cardápio.

Oferta especial para os leitores do Click Camboriú

Compre seu cupom agora mesmo!

67% de desconto: Sequência de frutos do mar para 2 pessoas, de R$ 120 por R$ 39,90.

O cupom pode ser utilizado até dia 31/10/2013, mas estará disponível para compra apenas até dia 30/07/2013. Você pode comprar através de boleto bancário ou cartão de crédito, tudo via PagSeguro.

Click CamboriúVida e EstiloGastronomiaRiver cria novo espaço para atender à clientela
PUBLICIDADE

Últimas notícias