- PUBLICIDADE -

Convention de Balneário Camboriú apresenta projeto gastronômico na Câmara de Vereadores

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, apresentou na noite desta terça-feira, 21, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, a 4ª edição do Festival Gastronômico da cidade. O Balneário Saboroso teve a data alterada neste ano e vai acontecer de 11 a 28 de julho, mês de aniversário da cidade. Entre as grandes novidades para esta edição, estão a mudança de formato do festival, a programação, que contará com aulas show, palestras e workshops, além da presença já confirmada do chef francês Claude Troisgros, considerado um dos grandes nomes da gastronomia internacional.

Segundo Margot, a expectativa em torno da quarta edição do evento, é que o novo formato torne o festival uma referência por toda a região e até mesmo pelo Brasil. “A nossa ideia é transformar o evento em um grande festival de inverno, tornando Balneário Camboriú uma referência turística também na baixa temporada”, afirma. A presidente ainda fez questão de ressaltar que a cidade abriga o único curso de gastronomia 5 estrelas do Brasil, além de oferecer excelentes opções gastronômicas, tornando a cidade um cenário perfeito para um grande festival.

Até o momento, 24 restaurantes já confirmaram sua participação no festival, que a partir deste ano contará com uma dinâmica diferente. De acordo com Margot, a ideia é oferecer aos moradores e turistas, uma experiência gastronômica completa. Margot explicou que todos os restaurantes participantes deverão criar um menu de R$ 34,90 por pessoa, que deve incluir entrada, prato principal e sobremesa.

Associados de diversos segmentos, como gastronomia, hotelaria, comércio, além de entidades representativas da cidade fizeram questão de marcar presença na Câmara, em forma de apoio ao projeto. Entre os apoiadores estão o Sebrae, a Univali, a Secretaria de Turismo, a Unilever e o Governo do Estado através do Funturismo. De acordo com a analista da Coordenadoria Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Giovana Gill, o Sebrae sempre busca apoiar as ações que contribuem com a cidade. “Entendemos que o turismo representa o município e apoiamos o projeto, que busca disseminar o movimento também na baixa temporada”, conclui.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.