• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Dicas de como comprar passagens aéreas por internet

Nas compras online você tem a facilidade de poder ver de forma clara todos os detalhes do seu voo

É quase inimaginável que pessoas ainda compram passagens aéreas diretamente no aeroporto nos guichês das companhias aéreas ou mesmo por telefone, mas podemos considerar que isso aconteça, porque obviamente esses canais e métodos de compra existem e há pessoas que ainda o preferem por sentir se mais confiante e por saber como fazê-lo.

Mas uma opção que chegou e conquistou a maioria dos viajantes que se deslocam em avião durante sua viagem é o método de compra online, que a um princípio funcionava pelas páginas das companhias aéreas e com o tempo foi evoluindo até chegar aos aplicativos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nas compras online você tem a facilidade de poder ver de forma clara todos os detalhes do seu voo, como: horários, escalas, tempo de duração e que tipo de tarifa você pode escolher e o que inclui a cada tarifa.

Além de todas essas vantagens, ainda o pagamento é muito facilitado, as aplicações oferecem diferentes tipos de pagamentos online, como: boleto bancário, transferência bancária, cartão de crédito e débito e PIX que é a mais recente delas. 

Uma forma de pagamento para passageiros que viajam com frequência são usar os seus pontos de voos anteriores, as famosas e desejadas milhas, cada empresa tem seu próprio programa de milhas e você também pode consegui-las quando realiza compras com seu cartão de crédito e logo pode trocar com a companhia aérea que mais lhe convenha.

Online você pode comprar passagem para qualquer destino

Não importa qual seja o lugar que você deseje viajar, seja sozinho ou acompanhado, as empresas aéreas fazem parceria entre si para que em apenas uma página se assim você desejar possa comprar todos os seus destinos de ida e volta. 

Se você está pensando em viajar pelo Brasil a cobertura das empresas é eficiente e com muitos horários todos os dias, se sua viagem é internacional seja pelas Américas ou outros continentes como por exemplo se você deseja ir para Portugal você com certeza vai encontrar uma passagem para Lisboa para o horário, dia e tarifa que precisa e pode pagar. 

Quando viajar?

De maneira geral os voos nos finais de semana ou em dias de partida e chegada que correspondam sexta-feira, sábado e domingo, são mais caros.

Uma recomendação que vem bem a todos os viajantes é que se houver flexibilidade em suas datas escolham voos durante a semana, como terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, viajar durantes estes dias com certeza lhe custará menos. 

Se possível, não coloque uma data ideal, porque pode acontecer de as companhias aéreas tomarem como base essa busca e assim o valor não irá mudar muito, apesar de que você possa tentar várias buscas. 

Não demore, compre quando puder

Se você já conseguiu definir as datas de sua viagem, seu destino e conseguir encontrar uma passagem que lhe parece atrativa e cabe no seu orçamento, não perca tempo em comprá-la.

Quanto mais próximo da sua data de viagem maior será o valor que você vai terminar pagando e menos serão as opções de tarifas, lembre-se que, em cada tarifa há tipos de serviços.

Os serviços que variam entre as tarifas, são: reembolso em caso de cancelamento, bagagens de mão e de despacho ou não, sem taxa de remarcação e entre outros, isso depende de cada companhia aérea, por isso é importante garantir uma boa tarifa antecipando sua compra.

Click CamboriúVida e EstiloCotidianoDicas de como comprar passagens aéreas por internet
PUBLICIDADE

Últimas notícias