• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Crie um logotipo para uma empresa

Criar um logotipo para uma empresa é uma importante decisão de marketing que em grande parte determina seu sucesso

Não há nichos não competitivos no mercado, portanto, destacar-se entre o mesmo tipo de oferta é uma tarefa prioritária para qualquer empresário.

Portanto, criar um logotipo para uma empresa é uma importante decisão de marketing que em grande parte determina seu sucesso. O logotipo é o símbolo ao qual você estará associado, e no futuro, quando você ganhar uma reputação, ele dirá – sim, esta empresa pode ser confiável.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao criar um logotipo para uma empresa, é necessário combinar elementos relacionados ao tipo de atividade nela e caracterizar a empresa como confiável e moderna.

Regras para a criação de um logotipo:

  • A logomarca deve ser única.
  • deve ser simples.
  • universal.

Antes de tudo, é preciso criar um nome relacionado à sua empresa, um ícone, escolher uma fonte e um esquema de cores.

1. A principal tarefa do nome da empresa é contar aos clientes a experiência e as vantagens do negócio, empurrando-os para fazer compras. Há várias nuances principais que ajudarão na criação de um nome memorável:

– Brevidade.

É aconselhável dar preferência a um nome que consista em uma ou duas palavras. Este nome é muito mais provável de ser lembrado pelos clientes.

– Exclusividade.

É importante não tomar o nome emprestado de outras organizações, mas inventar o seu próprio. Caso contrário, a marca perderá sua originalidade.

– A presença de palavras ou sons familiares.

Se o nome consiste de frases ou letras incompreensíveis para os clientes, então é pouco provável que permaneça em sua memória.

2. Os ícones permitem ao usuário compreender a mensagem sem explicações e textos desnecessários. O ícone transmite significado sem palavras, ajuda a influenciar o subconsciente, facilita a comunicação. Eles também permitem que o design seja conciso – afinal, não é necessário acrescentar texto extra com explicações e instruções.

3. Seleção da fonte.

Nesses casos, uma fonte calma e bem lida é ideal. Esta é uma opção universal a partir da qual você pode começar a selecionar uma fonte para um logotipo comercial. Mas não há requisitos específicos para a fonte utilizada – digamos que seja leve ou massiva, tão elegante ou de negócios. É importante que a fonte se ajuste à marca, transmita sua essência e as principais características dos produtos que ela vende.

4. A cor do logotipo é um dos elementos-chave de uma marca forte. Cada cor tem suas próprias características, associações e impacto psicológico. Ao escolher uma cor ou uma combinação de cores para sua logomarca, você também obtém estas associações. As cores evocam certas emoções e sentimentos, por isso é extremamente importante escolher a cor que efetivamente representa sua personalidade.

Se você deseja manter um estilo empresarial, empresarial e rigoroso, então você deve incluir tons mais frios e controlados – azul, verde, roxo, azul claro, cinza, preto ou outros. Se sua empresa precisa criar um design mais sensual, emocional, brilhante, vivo, então deve ser dada preferência a tons quentes e impulsivos, por exemplo, vermelho, amarelo, laranja, rosa, verde claro e outras cores.

Através de que programa eu posso desenhar um logotipo para uma empresa?

Turbologo é um designer de logotipo que lhe permite criar seu logotipo em questão de minutos. Reunimos uma extensa coleção de fontes e gráficos para que você obtenha um resultado instantâneo de alto nível.

Resultado 

Uma boa logomarca da empresa tem seu propósito. Isto significa que o logotipo reflete a essência da empresa e dos negócios. Este logotipo reflete os valores da empresa. Faz sentido para os clientes. Assim, as pessoas devem ser capazes de saber o que a empresa está fazendo e como ela é útil para elas.

Click CamboriúVida e EstiloCotidianoCrie um logotipo para uma empresa
PUBLICIDADE

Últimas notícias