À esquerda, o cartaz de “A Caminho de Casa”; à direita a psicóloga Ana Paula Petry.
À esquerda, o cartaz de “A Caminho de Casa”; à direita a psicóloga Ana Paula Petry.

Os encontros mensais entre mães e pais acompanhados de bebês com até 18 meses no GNC Cinemas ganharão uma atração à parte a partir desta quarta-feira, 13 de março, no Balneário Shopping. Depois da sessão Cinematerna, que neste mês exibirá o filme “A Caminho de Casa”, as mães poderão participar de um bate-papo com a psicóloga Ana Paula Petry, que falará sobre “Como resgatar a mulher que existe por trás das mães”. O encontro acontece na Sinhá Benta Cafés e Tortas do Balneário Shopping, no L2, logo após o filme, às 15h40, e é aberta ao público em geral.

A ideia do bate-papo é reunir mães para conversar sobre temas relevantes ligados à maternidade. Neste primeiro encontro, a psicóloga irá propor uma reflexão sobre como as mães podem continuar buscando suas diferentes funções como mulheres, mesmo depois de terem filhos. “É fundamental que tenhamos um tempo para nós em busca de identidade e até mesmo uma maternidade mais leve e feliz”, observa.

Para Ana Paula Petry, as sessões do Cinematerna são uma grande oportunidade para que as mães voltem à vida social e convivam com outras mães, cujos filhos muitas vezes estão na mesma fase de desenvolvimento. “Principalmente no inicio, a maternidade acaba sendo muito solitária e o Cinematerna é uma forma deliciosa de voltar à convivência com outras pessoas, em um ambiente especialmente preparado para elas e os bebês”, diz.

O filme

O filme “A Caminho de Casa” conta a história de Bella, uma cadelinha especial que vive com Lucas, um estudante de medicina veterinária que trabalha como voluntário em um hospital local. Um dia Bella é encontrada pelo Controle de Animais na rua e acaba sendo levada para um abrigo a 400 milhas de distância de seu dono. No entanto, Bella, uma cadela extremamente leal e corajosa, decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho.

A sessão de cinema voltada para mamães e papais acompanhados por bebês de até 18 meses é um grande sucesso no Balneário Shopping. As exibições são programadas especialmente para proporcionar um ambiente amigável para a família, com som do filme e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e tapete emborrachado para os nenéns. Há também trocadores dentro da sala de exibição, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos, bem como um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês.

O bate-papo com mães (e pais) inicia a partir das 15h40, na Sinhá Benta Tortas e Cafés. O encontro é gratuito e aberto a todo o público. Mães e pais que participarem do Cinematerna ganham 15% de desconto no valor do que consumirem durante o bate-papo no Sinhá Benta.

AGENDA

Cinematerna com o filme “A Caminho de Casa”

  • Local: Balneário Shopping (GNC Cinemas)
  • Data: 13 de março (quarta-feira)
  • Horário: 14h
  • Ingressos: Na bilheteria do GNC Cinemas. As 10 primeiras mamães que chegarem ganham ingresso cortesia.

Bate-papo com a psicóloga de mães Ana Paula Petry

  • Local: Sinhá Benta Cafés e Tortas, L2 do Balneário Shopping
  • Data: 13 de março (quarta-feira)
  • Horário: 15h40
  • Valor: Gratuito. Mães e pais tem desconto de 15% no valor do que consumirem na cafeteria durante o bate-papo.


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)