• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Crianças acampam no Balneário Shopping e dão asas à imaginação

31 crianças tiveram a oportunidade de vivenciar uma noite mágica no Balneário Shopping, com direito a brincadeiras, contação de histórias e surpresas incríveis ao longo da noite

Divulgação
Divulgação

O que acontece quando o shopping fecha? Será que piratas e sereias fogem das lojas de brinquedo e vão dançar nos corredores? É possível comer todos os bolos de chocolate das cafeterias ou toda a pipoca do cinema? Para desvendar mitos e lendas que cercam a imaginação infantil, 31 crianças tiveram a oportunidade de vivenciar uma noite mágica no Balneário Shopping, com direito a brincadeiras, contação de histórias e surpresas incríveis ao longo da noite.

Inspirada no filme “Uma Noite no Museu” – em que esqueletos de dinossauros e estátuas de cera ganham vida enquanto o museu está fechado, “Uma Noite no Fundo do Mar” deu asas ao sonho em uma programação recheada de diversão. Tudo começou às sete horas da noite, quando os pais deixaram os pequenos no shopping para escolher o figurino da noite: um pijama na Luá Luá. Os pertences pessoais foram deixados no acampamento especialmente montado para a ação, um espaço em frente a Riachuelo com cabaninhas iluminadas e itens personalizados como chinelos, toalhas, tapa olhos, além de caudas de sereia para as meninas e de tubarão para os meninos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A primeira atividade da noite foi zarpar para o Magic Games, onde jogaram em fliperamas, jogos interativos e até capturaram brindes nas máquinas de bichos de pelúcia. Na hora do jantar, todos para o Bob’s, na Praça de Alimentação, onde puderam se lambuzar com uma das comidas preferidas das crianças: cheeseburgers e batatas-fritas. Na sequência, meninos e meninas se revezaram entre duas atrações especiais do shopping no mês de outubro: a Procurando Dory (circuito de brincadeiras da Disney que segue até o dia 26) e a tradicional contação de histórias da Livrarias Catarinense.

De volta ao acampamento, as 30 crianças vestiram o pijama e ficaram prontas para uma das atividades mais esperada da noite: a caça do tesouro! Com as lojas fechadas e as atividades já encerradas, os corredores do shopping viraram um playground gigante em plena madrugada para as crianças de “Uma Noite no Fundo do Mar”. A cada nova pista encontrada, a correria reiniciava em busca do tesouro perdido. O prêmio estava escondido em frente à loja Ri Happy, onde o Solzinho (ícone da loja de brinquedos) tinha “acordado” e se preparava para participar das brincadeiras com os pequenos. De volta ao acampamento, rolou roda de conversas, guerra de travesseiros e cineminha com pipoca até que as luzes do shopping se apagaram por completo.

De manhã cedo, as crianças foram acordadas com uma grande surpresa. A Princesa Ariel e o Capitão Gancho ganharam vida e invadiram o acampamento para chamá-las com brincadeiras. Era hora de despertar, trocar a roupa e correr para o café da manhã cheio de delicias infantis no Café Cultura da Praça Gourmet do shopping. Sucos, waffles, bolinhos com cobertura de chocolate e salgados deliciosos fizeram parte da refeição reforçada para repor as energias da noite.

Para Malu, de 11 anos, a experiência foi uma aventura divertida e emocionante. “Adorei tudo, especialmente o caça ao tesouro. Eu não imaginava que dormir no shopping seria tão divertido”, conta. Fernando, de 6 anos, diz que brincar nos jogos do Magic Game e assistir cineminha com a turma de amigos foram as melhores atividades da noite. Já Maria Vitória, de 8 anos, conta que já tinha imaginado um momento como este em sua imaginação e alerta: nós nunca podemos desistir dos nossos sonhos.

Desarmado o acampamento, os pais chegaram para buscar a criançada: hora de virar abóbora e ir embora. Mas “Uma Noite no Fundo do Mar” promete nunca mais sair da memória das crianças que dormiram no Balneário Shopping pela primeira vez.

Click CamboriúVida e EstiloCotidianoCrianças acampam no Balneário Shopping e dão asas à imaginação
PUBLICIDADE

Últimas notícias