• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Filha ajuda mãe a realizar parto em casa, em Camboriú

Samu dizia que estava sem ambulância para atendimento

Eliane, com o irmão Juliano no colo, e a mãe Guiomar. (Arquivo Pessoal / Reprodução / Facebook)
Eliane, com o irmão Juliano no colo, e a mãe Guiomar. (Arquivo Pessoal / Reprodução / Facebook)

A jovem Eliane Freitas, de 25 anos, acordou nesta sexta-feira (5) com sua mãe Guiomar Freitas, 41 anos, pedindo de socorro. A mãe, que mora ao lado da casa da filha, estava grávida de oito meses, prestes a dar a luz a seu sétimo filho, Juliano.

Sem carro para levar a mãe ao hospital, a jovem tentou pedir socorro por telefone. Foi um momento muito frustrante para a família. Samu dizia que estava sem ambulância para atendimento. Ligou para os bombeiros, mas ninguém atendeu. Restou ligar para a Polícia Militar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foram 30 minutos de aflição, até a mãe gritar que o bebê estava nascendo. Eliane, que é mãe de dois filhos, conta que viu a cabeça do bebê saindo, mas ficou apavorada sem saber o que fazer. Lembrou de um vídeo sobre partos que havia assistido e tomou coragem para realizar o procedimento.

Logo em seguida, os bombeiros chegaram à casa, a tempo de cortar o cordão umbilical e encaminhar Guiomar e seu filho recém nascido Juliano para o Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.

Essa não foi a primeira vez que Guiomar teve um filho em casa. Porém, da outra vez, os bombeiros chegaram a tempo de realizar o parto.

Click CamboriúVida e EstiloCotidianoFilha ajuda mãe a realizar parto em casa, em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias