• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primavera: saiba quais são as flores da Estação

florA Primavera já está colorindo as ruas com muitas flores. Target, vinca, porcelana, boca de leão e rosas são algumas das plantas indicadas para esta época do ano. O florista do Grupo Jardim da Saudade, Lenir Jeronimo Dias, explica que nesta fase o sol aparece com mais intensidade, as temperaturas tendem a subir e o tempo se torna mais seco, o que beneficia o plantio destes tipos. Para caprichar ainda mais na decoração da casa, o jardineiro dá dicas de quais plantas são recomendadas para cada espaço da moradia e o cuidado necessário para deixar a vegetação ainda mais bonita:

No Jardim – Por estar exposto às ações do tempo constantemente, é recomendado manter o cuidado necessário com a rega e com o adubo. “Nesta época devemos aguar com mais frequência. E, um bom adubo, seja ele orgânico ou não, ajuda a planta a crescer mais”, afirma o jardineiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na varanda – Como o local tende a ser mais coberto, porém muito ventilado, para este espaço Lenir sugere as espécies: bromélia, violeta, avenca, samambaia e evonimo. “Nestes locais é recomendado manter as plantas que recebem sol somente durante uma parte do dia. Estas plantas gostam de vento, mas não resistem a grande exposição solar”, acrescenta.

Dentro de casa – A área coberta e de grande circulação de pessoas pede plantas compactas, com vasos menores e flores que não ocupam grande espaço. Nesta época do ano, o jardineiro indica usar as orquídeas, kalanchoe, lírios e bromélias, que formam belos arranjos de mesa ou de armários. Lenir relembra que, a Primavera exige rega e troca de adubo frequente.

Para casamentos – As festas mais tradicionais contam com plantas da Estação. Para tornar este momento ainda mais especial, Lenir sugere os lírios, as hortênsias e as tradicionais rosas. “Por estarmos na Primavera, a maioria das flores estão no seu melhor momento”, garante o jardineiro.

Click CamboriúVida e EstiloCotidianoPrimavera: saiba quais são as flores da Estação
PUBLICIDADE

Últimas notícias