- PUBLICIDADE -

Porque as plantas morrem no Inverno? Saiba como cuidar das suas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Créditos: Blog Poleznostei / Wikipedia
Créditos: Blog Poleznostei / Wikipedia

Com a chegada do Inverno parece inevitável que algumas plantas deixem de florescer. As baixas temperaturas costumam agredir as flores e o gramado que passam a sofrer com a mudança na Estação. No entanto, é possível tomar algumas medidas para garantir que o quintal fique florido como no Verão e na Primavera. O florista do Grupo Jardim da Saudade, Lenir Jeronimo Dias, afirma que o segredo está em apostar na manutenção. “É ideal ficar atento à limpeza diária, retirando todas as folhas murchas dos vasos ou do quintal, que evitam o crescimento correto das plantas”, afirma Dias.

 

Molhe pouco

Como o tempo está mais úmido, a tendência é que as folhagens já possuam uma grande quantidade de água armazenada. “É necessário ficar atento ao tipo de planta. A maioria das flores, como a orquídea, por exemplo, pegam bastante umidade e se molhar demais nesta época elas podem morrer”, afirma. Além de impedir que a planta não se desenvolva, o cuidado também evita a proliferação de insetos e do mosquito da dengue.

 

Fique atento ao solo

Todo cuidado é válido para garantir que a terra fique saudável. Quanto mais mexer e colocar adubo irá auxiliar na oxigenação do solo e fortalecer a planta. Segundo Dias, variar no tipo de adubo faz com que a folhagem receba vários tipos de nutrientes, tornando a planta mais resistente e maior.

 

Evite a poda

Com o frio, as plantas têm uma grande dificuldade para crescer. Neste período o jardineiro recomenda apenas retirar as folhas velhas, que estão para cair, e dificultam ainda mais o crescimento da vegetação. “Aquela parte da planta que está morrendo consome os nutrientes do resto da planta. Mas é preciso ficar atento! Os galhos secos só devem ser cortados a partir da Primavera”, afirma Dias.

 

Plantio não é proibido

Diferente do que muitas pessoas imaginam, é possível incrementar o quintal com novas flores. O responsável pelos cuidados com jardinagem do Grupo Jardim da Saudade explica que fazendo a adubação correta e a limpeza necessária é possível garantir que a planta resista até a chegada de uma nova Estação. “Neste período a planta não terá um grande desenvolvimento, mas conseguirá resistir, até a Primavera quando irá crescer bastante”,

 

Iluminação e ventilação são essenciais

Para garantir um desenvolvimento da planta é necessário que o ambiente tenha bastante luz e seja bem arejado. Mesmo os locais fechados devem contar com uma iluminação e ventilação direta na folhagem.

 

Gramado bonito

Embora o frio faça com que a grama cresça mais lentamente, o quintal deve receber um cuidado mais frequente nesta época do ano. A temperatura baixa estimula o aparecimento das ervas daninhas que devem ser retiradas com maior frequência para evitar o desenvolvimento do solo.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.