• O portal de notícias de Balneário Camboriú

5 alimentos que estimulam a produção de leite materno

Conhecer os principais aliados para a produção de leite pode ajudar a garantir a melhor nutrição e saúde dos bebês

Ter um bebê é uma decisão muito importante e, por isso mesmo, as mamães preocupam-se muito em dar apenas o melhor aos seus filhos. Desde o nascimento, a saúde do bebê tem muito a ganhar através de uma alimentação natural, com base no leite materno.

Ainda assim, nem todas as mulheres têm a mesma produção de leite materno e são muitas as que procuram formas naturais, seguras e saudáveis para estimular a produção desse leite.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os processos hormonais e psicológicos envolvidos na produção do leite materno podem ser estimulados por via da alimentação, existindo alimentos que ajudam a estimular a produção deste leite materno.

Conhecer os principais aliados para a produção de leite pode ajudar a garantir a melhor nutrição e saúde dos bebês. Por isso mesmo, vale a pena, para as gestantes e lactantes, a procura dos melhores alimentos para estimular essa produção. Conheça 5 alimentos que estimulam a produção de leite materno.

1. Acácia Branca

A acácia branca (também conhecida como moringa) tem muitas propriedades positivas para o organismo humano. Além de a moringa ser uma escolha saudável no combate da desnutrição, esta é ainda aclamada pelas mulheres grávidas e pelas mães por ser uma planta que estimula a produção do leite materno.

2. Alho

Muito usado na confecção dos pratos, o alho é outro aliado das mulheres que estão a amamentar, já que melhora a produção de leite e, segundo a observação científica, também a aceitação do bebê perante o mesmo. Acredita-se que o alho confira um sabor distinto ao leite, sendo essa a razão de os bebês mamarem melhor quando a mamãe ingere este alimento. Além disso, o alho ajudará a garantir a saúde da mulher e do seu bebê, já que conta com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

3. Frutos secos

Os frutos secos são outro alimento que pode contribuir para melhorar a produção de leite de uma mulher que esteja a amamentar. Muito nutritivos e saborosos, estes são fonte de proteínas vegetais e de ácidos gordos, dois elementos fundamentais na dieta da lactante. Estimulando a produção de um neurotransmissor conhecido como serotonina, este grupo alimentar fará com que se dê uma maior produção de leite. A maior lactação pode ser promovida com vários frutos secos, incluindo a amêndoa, a avelã ou as nozes.

4. Salmão

Para melhorar a produção de leite materno, o salmão é outro dos alimentos que a lactante deve introduzir na sua rotina alimentar. Contendo ácidos gordos essenciais, como o ómega-3, este alimento promoverá o estímulo lácteo, fazendo, ainda, com que o bebé receba vários outros nutrientes importantes para o seu desenvolvimento através do leite da mãe.

5. Água

Mesmo não sendo um alimento, pela sua importância não podíamos excluir a água desta lista! A água é fundamental para que a lactante produza uma boa quantidade de leite materno. O consumo de agua ajuda a garantir a nutrição da mãe e do bebé e estimula a própria produção de leite materno, garantindo o correto aporte nutritivo à criança.

Click CamboriúVida e EstiloBem-estar5 alimentos que estimulam a produção de leite materno
PUBLICIDADE

Últimas notícias