• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Município de Itajaí oferece aulas gratuitas de ioga

Atividade será realizada no Museu Histórico e também ao ar livre

yoga
Ilustração / Shutterstock

A partir desta quarta-feira, 7, o Município de Itajaí ofertará gratuitamente à comunidade aulas de ioga. A atividade contribuiu com a saúde, o bem-estar e o autoconhecimento por meio de uma prática revigorante ao corpo e à mente. O lançamento do Projeto Yoga Unir será no Salão Nobre Rui Barbosa, dentro do Museu Histórico de Itajaí, a partir das 18h30.

Promovido pela Fundação Genésio Miranda Lins, o aulão de ioga será realizado todas as quartas-feiras das 18h30 às 19h30. Não é necessário realizar inscrição, mas a atividade é limitada a 50 pessoas. A atividade será realizada no Centro Histórico de Itajaí, com práticas ao ar livre (na praça Arno Bauer) e também dentro do Museu.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para um melhor aproveitamento das aulas, é aconselhado que os participantes levem um tapetinho ou mesmo uma toalha de praia. As práticas serão alternadas por diferentes professores, os quais abordarão Hatha Yoga, Vinyasa Yoga e Kundaline Yoga. Os participantes conhecerão os benefícios das posturas de alongamento, equilíbrio, força, concentração e relaxamento total do corpo e da mente.

De acordo com o superintendente Paulo Rogério Maes Junior, o Museu Histórico é um ambiente que permite muitas reflexões. “Por ser um lugar de memórias, conhecemos nossa história e isso auxilia também com nosso o autoconhecimento, que é uma das propostas da ioga”, comenta.

Ioga na Volvo Ocean Race
De 5 a 22 de abril, Itajaí receberá mais uma vez a regata Volvo Ocean Race. E desta vez, para quem passar por lá terá uma novidade: ioga para a comunidade. A prática será realizada duas vezes, em horários que serão divulgados em breve.

Click CamboriúVida e EstiloBem-estarMunicípio de Itajaí oferece aulas gratuitas de ioga
PUBLICIDADE

Últimas notícias