• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Crescimento de 17% na chegada de turistas por ônibus em Balneário Camboriú durante dezembro

O mês de dezembro de 2023 registrou a entrada de 35.914 turistas através de ônibus de turismo, um acréscimo de 5,2 mil pessoas em relação ao ano anterior

Balneário Camboriú, um dos destinos turísticos mais cobiçados do Brasil, testemunhou um aumento expressivo na chegada de turistas durante o mês de dezembro de 2023. Segundo informações compiladas pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, houve um incremento de 17% no número de visitantes que acessaram a cidade por meio de ônibus turísticos, em comparação com o mesmo período de 2022.

Conforme dados extraídos do Portal de Informações Turísticas da Prefeitura, o mês de dezembro registrou a entrada de 35.914 turistas através de ônibus de turismo, um acréscimo de 5,2 mil pessoas em relação ao ano anterior. Uma particularidade interessante é o aumento de 4% nas entradas internacionais, com destaque para visitantes do Paraguai (17%), Chile (10%), Argentina (8%), Uruguai (3%) e Bolívia (1%).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No cenário nacional, os paulistas predominam com 38% do total de visitantes, seguidos por gaúchos (26%), catarinenses (20%) e paranaenses (13%). Os demais estados brasileiros somam 3% do fluxo doméstico.

Essa expansão no turismo não se restringe apenas ao mês de dezembro. Ao observar os números anuais, Balneário Camboriú experimentou um aumento significativo de 32% em turistas que chegaram de ônibus em comparação com o ano de 2022. Este crescimento reflete não apenas a atratividade da cidade como destino turístico, mas também o potencial econômico e cultural que ela representa para o estado de Santa Catarina e para o Brasil.

Click CamboriúTurismoCrescimento de 17% na chegada de turistas por ônibus em Balneário Camboriú...
PUBLICIDADE

Últimas notícias