• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Feriado em Balneário Camboriú: ocupação hoteleira estimada em 80%

O feriado de 12 de outubro é significativo para a cidade, marcando o início da pré-temporada turística

Balneário Camboriú, conhecida por sua beleza natural e atrações turísticas, está se preparando para um feriado de 12 de outubro bastante movimentado. A cidade espera receber um grande fluxo de turistas, impulsionados em parte pelas festividades do mês, como a tradicional Oktoberfest de Blumenau e a Fenarreco de Brusque. Ambos os eventos são cruciais para o turismo da região, atraindo visitantes não só de Santa Catarina, mas de todo o país.

Thiago Velasques, secretário de Turismo de Balneário Camboriú, demonstrou otimismo quanto à movimentação no feriado. Segundo ele, os aeroportos de Navegantes e Florianópolis registraram um aumento no número de voos, especialmente de cidades grandes como São Paulo e Belo Horizonte. Velasques expressou sua esperança de que o tempo colaborasse: “Temos a expectativa de um bom público e torcemos para que a chuva não atrapalhe. Esperamos dias ensolarados e agradáveis durante o feriado.”

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A influência do clima no setor de turismo também foi destacada por Andrezza Negrini, presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira. A expectativa de ocupação dos hotéis está diretamente ligada ao clima, mas estima-se que fique entre 70 e 80%. Negrini reforça que o feriado de 12 de outubro é significativo para a cidade, marcando o início da pré-temporada turística. Ela também menciona a importância da Oktoberfest, que foi brevemente suspensa devido às chuvas, mas retorna nesta semana.

Click CamboriúTurismoFeriado em Balneário Camboriú: ocupação hoteleira estimada em 80%
PUBLICIDADE

Últimas notícias