• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Navio Pullmantur Soverign abriu as escalas de 2019 de Balneário Camboriú

Até o dia 26 de março de 2019, chegarão mais 20 cruzeiros

Pullmantur Soverign
Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (03), por volta das 7h, já era possível ver na Praia Central o primeiro transatlântico de 2019 a ancorar em Balneário Camboriú: o Pullmantur Soverign. O navio que veio de Búzios ancorou na cidade com 2.653 passageiros e 792 tripulantes, e tem previsão de partir ainda hoje, às 20h, em direção ao porto de Santos (SP).

As escalas de transatlânticos estimulam a economia local. Celso Tainan Caruso, comerciante próximo ao Atracadouro Barra Sul, comenta como os passageiros dos navios contribuem nas vendas. “Nós acompanhamos as datas das escalas dos navios e há todo um preparo para o dia da chegada, contamos com voluntários na loja e a encomenda de mais produtos, o movimento sempre aumenta”, conta Celso.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além dos pontos turísticos, o comércio também chama atenção dos passageiros dos cruzeiros. Carina da Luz, vendedora de cocada do Molhe da Barra Sul, conta que muitos tripulantes fazem encomendas de alguns produtos, que provaram da primeira vez, para pegar quando retornam em outras escalas na cidade. “É muito bom para Balneário Camboriú ser alvo de parada dos grandes cruzeiros, tanto os tripulantes quanto alguns passageiros nos conhecem dos outros anos e já fazem encomendas dos produtos, dá uma grande diferença para o comércio”, acrescenta ela.

Rosana Bez, atendente no Posto de Informação Turística (PIT), e conta que os turistas que descem dos cruzeiros chegam cada vez mais informados sobre a cidade. “A maioria já tem conhecimento sobre os pontos turísticos e das praias que o município oferece, perguntando apenas como chegar”, conta. Isso mostra a reputação da Capital Catarinense do Turismo em todo o país, além de que, Balneário Camboriú está entre as praias preferidas pelos brasileiros.

“Fiquei encantada com a cidade, os pontos turísticos e a infraestrutura que oferece”contou Cleusa Teixeira, moradora de São Paulo (SP). Ela, que já conhecia Balneário Camboriú, experimentou a experiência de chegar de transatlântico em uma das escaladas, e depois disso já voltou à cidade mais vezes. Para ela, a cidade traz consigo uma enorme preparação para a temporada e, principalmente, para a recepção das escalas dos navios.

A temporada de cruzeiros 2018/2019 começou no dia 28 de novembro de 2018, com a chegada do MSC Fantasia. Até o dia 26 de março de 2019, chegarão mais 20 cruzeiros.

Confira as escalas:

JANEIRO/2019

3 – PULLMANTUR – Sovereign
10 – MSC Seaview
12 – PULLMANTUR – Sovereign
20 – PULLMANTUR – Sovereign
24 – MSC Seaview
28 – PULLMANTUR – Sovereign

FEVEREIRO/2019

5 – PULLMANTUR – Sovereign
7 – MSC Seaview
13 – PULLMANTUR – Sovereign
18 – MSC Seaview
21 – MSC Seaview
22- Costa Favolosa
24 – MSC Seaview
25 – PULLMANTUR – Sovereign

MARÇO/2018

1 – PULLMANTUR – Sovereign
6 – PULLMANTUR – Sovereign
17 – Costa Favolosa
20 – MSC Seaview
21 – Costa Favolosa
24 – Costa Favolosa
26 – MSC Seaview

Click CamboriúTurismoNavio Pullmantur Soverign abriu as escalas de 2019 de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias