• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC participa de encontro do “Turismo Catarinense em Movimento”

A intenção do Turismo Catarinense em Movimento é estabelecer uma rede de colaboração em todo o estado

praia bc
Divulgação

A Fecomércio SC e o Senac reuniram diferentes atores do setor turístico nesta terça-feira, 29.jan.2019, em Florianópolis, para o lançamento do Observatório do Turismo e apresentação do relatório do “Turismo Catarinense em Movimento” – ciclo de eventos realizado em 2018 para identificar gargalos e oportunidades de cada região do Estado. Balneário Camboriú participou do encontro, junto com representantes da Costa Verde & Mar, que formam as 12 regiões turísticas de Santa Catarina, denominadas Instâncias de Governança do Turismo

Alinhada às diretrizes da política nacional do setor, a iniciativa visa integrar as regiões turísticas para fomentar a sustentabilidade da atividade em Santa Catarina. O Observatório contará com um site para monitoramento de indicadores, compartilhamento de informações e dados da cadeia produtiva. O propósito é identificar as oportunidades em cada região, contribuindo, cobrando as necessidades locais e fomentando a sustentabilidade da atividade em Santa Catarina.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A intenção do Turismo Catarinense em Movimento é estabelecer uma rede de colaboração em todo o estado, entre poder público e iniciativa privada do trade turístico, estabelecendo ações prioritárias e visando em conjunto maximizar os resultados turísticos de cada região, aprimorando o turismo catarinense, seja no receptivo, hospedagens, entretenimento, gastronomia ou varejo.

A região Costa Verde & Mar, que está entre as 12 regiões turísticas, estava com nove representantes, sendo eles: Convention & Visitors Bureau; Governador da Instância regional; Representante da diretoria do turismo de Camboriú; Representante de Penha; Representantes das Secretarias de Turismo de Piçarras, Itapema, Porto Belo, Itajaí e Balneário Camboriú.

Como cada instância apresentou sua proposta de melhoria para sua região, a Secretaria do Turismo de Balneário Camboriú apresentou sua contribuição para a melhoria da região local. A Costa Verde & Mar tem 38 participantes e 15 ações apresentadas, que foram divididas em Infraestrutura, Gestão e Governança, Inovação, Legislação e Qualificação da área.

As 12 Instâncias de Governança estão representadas por Blumenau (Vale Europeu), Chapecó (Grande Oeste), Florianópolis (Grande Florianópolis), Itajaí (Costa Verde & Mar), Joinville (Caminho dos Príncipes), Quilombo (Vale das Águas), Rio do Sul (Caminhos do Alto Vale), São Joaquim (Serra Catarinense), São Miguel do Oeste (Caminhos da Fronteira), Tubarão (Encantos do Sul), Turvo (Caminho dos Canyons) e Videira (Vale do Contestado).

O Movimento Turístico conta com 184 municípios, contendo 589 participantes e 242 ações. Agora é possível acompanhar as notícias pelo site: www.temsc.com.br.

Click CamboriúTurismoBC participa de encontro do "Turismo Catarinense em Movimento"
PUBLICIDADE

Últimas notícias