• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Costa Favolosa ancorou pela primeira vez em Balneário Camboriú

A bordo, vieram 3.661 passageiros e 1.047 tripulantes, de 30 países

Costa Favolosa Ivan Rupp 29 01 2018 8 edited
Divulgação

Balneário Camboriú amanheceu com uma visita ilustre nesta segunda-feira (29). O navio Costa Favolosa, da empresa Costa Cruzeiros, chegou à cidade pela primeira vez. O navio veio de Santos (SP) e ficará ancorado em Balneário Camboriú até as 18h, quando parte para Ilhabela (SP). A bordo, vieram 3.661 passageiros e 1.047 tripulantes, de 30 países. O desembarque dos passageiros foi feito por meio de tenders (barcos de apoio).

Durante a chegada do navio houve troca de placas entre o comandante, Carmini Madalonni, o presidente da Costa Cruzeiros, Renê Hermann, o prefeito Fabrício Oliveira, o vice-prefeito Carlos Humberto Silva e o presidente do Atracadouro da Barra Sul, Júlio Tedesco. “A troca de placas é um ritual que ocorre sempre que o navio atraca pela primeira vez na cidade, onde damos boas-vindas aos passageiros e à tripulação. Quase cinco pessoas, entre passageiros e tripulantes, de 30 países estão conhecendo a nossa cidade. Mais duas escalas desse transatlântico estão previstas para esta temporada”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já neste domingo (28), o navio Sovereign, da empresa Pullmantur, esteve em Balneário Camboriú. Ele chegou à cidade por volta das 8h, vindo do Rio de Janeiro, e permaneceu até as 17h. Como em todas as escalas, o Barco Pirata fez o desembarque dos passageiros. O Sovereign, até o momento, é o único navio que realiza os desembarque por meio do Barco Pirata.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico realizou Pesquisas Mercadológicas no Atracadouro nos dias de escalas. O objetivo da pesquisa é relacionar os pontos mais visitados, além de quantificar quem já conhecia Balneário Camboriú e quem deseja voltar ao município. As pesquisas serão feitas em todas as escalas de transatlânticos. Confira os próximos visitantes da temporada 2017/2018:

FEVEREIRO/2018:

5 – PULLMANTUR – Sovereign
6 – Costa Cruzeiros – Costa Favolosa
8 – Costa Cruzeiros – Costa Favolosa
14 – PULLMANTUR – Sovereign
23 – PULLMANTUR – Sovereign

MARÇO/2018:

3 – PULLMANTUR – Sovereign
18 – MSC – Preziosa
25 – MSC – Preziosa
30 – MSC – Preziosa

ABRIL/2018:

7 – MSC – Preziosa

Click CamboriúTurismoCosta Favolosa ancorou pela primeira vez em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias