• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Costa Verde & Mar divulga Roteiro Cultural durante a Marejada

Junto com a festa itajaiense ocorrerá também a 23ª Açor, que celebra a cultura açoriana de SC

Divulgação
Divulgação

Ao chegar à 23ª edição, a Açor (Festa Cultural Açoriana de Santa Catarina) será realizada durante a Marejada, em Itajaí.

O evento ocorrerá no segundo piso do Centreventos e contará com a participação do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar, que divulgará o Roteiro Cultural da região em parceria com o Colegiado de Cultura. “A ideia é aproveitar o público que visitará a Marejada para ampliar os contatos e deixar os visitantes mais informados sobre este roteiro”, comenta a gestora técnica do Citmar, Vivian Floriani.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Marejada ocorre entre quinta-feira, 10, e terça-feira, 15, no Centreventos Itajaí. Nos dois primeiros dias, a abertura da programação é às 19h30min. Nos outros, a partir do meio-dia. A última edição da Açor foi realizada em Bombinhas, em 2015. Ela agrega na programação diversas atividades culturais e folclóricas sobre a cultura e as comunidades açorianas de todo o Estado.

O Roteiro Cultural engloba mais de 100 atrativos que incluem patrimônio cultural material e imaterial, folclore, hábitos de vida, sabores, fazeres e eventos. O planejamento iniciou com o inventário realizado nos últimos dois anos nas cidades que compõem a Costa Verde & Mar. Este é o terceiro roteiro oficial desenvolvido pelo consórcio. Anteriormente foram produzidos descritivos sobre Ecoturismo e Turismo de Aventura, além do Cicloturismo.

Click CamboriúTurismoCosta Verde & Mar divulga Roteiro Cultural durante a Marejada
PUBLICIDADE

Últimas notícias