- PUBLICIDADE -

Hoteleiros esperam 90% de ocupação para o feriadão em Balneário Camboriú

Devido o feriado ser na mesma semana dos gideões, traz diferentes tipos de público para a região

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

(Divulgação)
(Divulgação)

Com a chegada do feriado de Tiradentes, a procura por Balneário Camboriú, mesmo fora de temporada, é alta. Com duração de quatro dias, o feriadão, que começa dia 21 de abril e se estende até o domingo, dia 24, promete trazer turistas à cidade, movimentando a economia e o comércio, mesmo com o fim do verão.

Ano passado, nesta mesma época, o Portal de Informações Turísticas (PIT), de Balneário Camboriú, registrou um total de 50 ônibus de turismos na cidade, contabilizando mais de dois mil visitantes, dentre eles brasileiros, argentinos, paraguaios, uruguaios e chilenos. Cerca de 90% dos turistas ficaram mais de um dia na cidade, promovendo os diferentes tipos de atrativos turísticos encontrados aqui, e também na região, como o Beto Carrero, em Penha.

A vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol) Dirce Fistarol, conta que há bastante procura nesta época, pelo fato de ser baixa temporada e muitos dos turistas que chegam estão vindo pela primeira vez. “A meteorologia é um fator importante, pois com um tempo bom e estável, é provável que o número de turistas aumente”.

O diretor-geral da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), Rafael Amâncio, acredita que este feriado “vai ser ótimo com a vinda de mais turistas para Balneário. Apesar de ser outono, ainda encontramos argentinos aqui, que prolongaram a estadia, aproveitando ainda mais o que nossa cidade tem a oferecer. Nesta mesma época também temos a melhor idade presente nos eventos que Balneário Camboriú dispõe a eles.”

Olga Aparecida Ferreira, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares (Sechobar), comemora a ocupação hoteleira em 90%. Devido o feriado ser na mesma semana dos gideões, traz diferentes tipos de público para a região, como melhor idade, evangélicos e também os turistas brasileiros. “Comparado ao ano passado, o feriado de Tiradentes deste ano superou todas as expectativas”.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.