- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú recebe nova onda de turistas

Na Semana Santa é esperado um número aproximado de 6 mil turistas uruguaios para a região litorânea de SC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

(Silvia Bomm / Divulgação)
(Silvia Bomm / Divulgação)

No período que antecede a celebração da Paixão de Cristo e Páscoa, se inicia a Semana do Turismo, no Uruguai. Este feriado faz parte do calendário uruguaiano desde 1962 e, nesta mesma semana, Balneário Camboriú se torna polo de visitação destes turistas, movimentando a economia e o comércio da cidade.

Segundo Juan Gaona, sócio de uma agência de viagens de Balneário Camboriú, grande parte dos uruguaios chegam por ônibus de turismo do seu país, mas há também a procura por agências de viagens da região.

Na Semana Santa é esperado um número aproximado de 6 mil turistas uruguaios para a região litorânea do Estado de Santa Catarina. Segundo Miguel Angelo Fajardo, uruguaio residente de Balneário Camboriú, quase 4 mil turistas chegarão com ônibus de turismo ou agências de viagem, enquanto os demais utilizam carros próprios, facilitando a visita a diferentes pontos do estado. Miguel também afirma que estes turistas procuram outras cidades de Santa Catarina, como Florianópolis e Penha, a fim de conhecer suas praias e atrativos turísticos, como o parque Beto Carrero World, localizado a 30 quilômetros de Balneário Camboriú.

Quanto a ocupação hoteleira, Dirce Fistarol, vice-presidente do Sindisol, diz que a procura por leitos em Balneário está grande, não só pela Semana do Turismo, mas também pelo feriado de páscoa. “A meteorologia é um fator importante, pois o turista procura Balneário Camboriú com um clima estável e proveitoso.”

O Secretário de Turismo, Ademar Schneider, destaca que Balneário Camboriú soube receber os turistas, se capacitando, profissionalizando cada vez mais para o setor turístico, oferecendo toda a infraestrutura encontrada na cidade. “Balneário Camboriú tem equipamentos e atrações turísticas diversificadas, ela abraça os turistas fazendo com que eles tenham uma programação extensa nesse período. Podemos dizer que a cidade vem se identificando como a capital do turismo para estes visitantes do Mercosul.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.