• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Show de fogos em Balneário Camboriú emociona turistas e moradores

O ano de 2015 foi recepcionado por milhares de pessoas em Balneário Camboriú. O Réveillon Show de Balneário Camboriú, mais uma vez, agradou tanto quem veio visitar ou fazer turismo na cidade, quanto moradores, que se emocionaram após 15 minutos de espetáculo pirotécnico, na Praia Central da cidade. O evento é uma promoção da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

A festa iniciou na Praça Tamandaré, onde músicos e dançarinos movimentaram o alto astral dos espectadores, que aguardavam pelo show de fogos. Os grupos The Killers Project & Friends e o Kebra Tudo Aê animaram o público até às 23 horas, quando subiu ao palco o cantor sertanejo Rafael Yared. O cantor aproveitou a alegria de um grande número de pessoas na praça, para gravar seu DVD. No local também muitos guardas municipais, policiais militares e funcionários da Secretaria de Saúde do município, que trabalharam na tenda de de pronto atendimento, garantiram o bem estar de quem foi esperar pelo novo ano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A contagem regressiva foi realizada através de painéis de LED, mas soou em coro também nas areias da praia, onde famílias inteiras, grupos de amigos, namorados e milhares de crianças esperaram a queima de fogos. A cada disparo, gritos, palmas, pulos e várias outras expressões demonstravam o contentamento da multidão. Foi o caso da turista paranaense Célia Cristina Bardelotto, que gostou do que viu. “Foi muito bonito, aliás, excelente. Gostei também de como está a praia, das pessoas que estão muito mais atenciosas e por isso e por outros detalhes, nossa família vem todos os anos para o Réveillon”. Célia destacou ainda, a limpeza e a segurança de Balneário Camboriú.

O morador Vítor Martins também opinou e afirmou ter gostado do show de fogos. “Estava muito bonito”. Da mesma opinião, outros dois moradores, Alberto Coelho Moreira e sua esposa Sidnei, que residem há um ano e meio na cidade, elogiaram os disparos fora da Ilha da Cabras, o que era feito antes da virada 2009/2010 e que, na opinião deles, afetava o meio ambiente. O casal passa a virada do ano em Balneário desde 1990, e afirma que “a cada ano o show está melhor”. Sidnei pontua que muito mais pessoas vieram à praia, em comparação com o ano passado e que o município “está de parabéns pela estrutura atual que apresenta”. Já Alberto, fez questão de destacar que a ciclovia foi uma iniciativa de muita coragem da Administração Municipal, “que acabou, inclusive, com os carros de som e muitos outros incômodos”.

O espetáculo pirotécnico foi finalizado com muitas pessoas orando e agradecendo pelo ano que passou, e solicitando graças para o novo período que inicia. Além do brinde da meia-noite, o gesto de pular sete ondas, uma prática umbandista, foi uma constante na praia, na primeira meia hora de 2015.

Confira as fotos:

[justified_image_grid facebook_id=162733873792865 facebook_album=848470791885833]

Click CamboriúTurismoShow de fogos em Balneário Camboriú emociona turistas e moradores
PUBLICIDADE

Últimas notícias