• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Parques ambientais são atrativos durante o outono

Foto: Ccelso Peixoto
Foto: Ccelso Peixoto

Mesmo com o fim do verão e o fim da temporada de praia, Balneário Camboriú dispõe de diversas atrações turísticas para serem aproveitadas durante o outono, que chegou esta semana. São parques, espaços culturais e ambientais que movimentam a cidade durante as estações mais frias do ano e proporcionam momentos de lazer ao ar livre para jovens, adultos e famílias.

Dentre as atrações naturais estão o parque ecológico Cyro Gevaerd, que conta com museus, zoológico com diversas espécies de animais, aquário, mini-cidade entre outras atrações que permitem que o visitante entre em contato e aprecie melhor a natureza. Outra atração ao ar livre localizado na cidade é o Parque Natural Raimundo Malta, que também possui diversas espécies de animais e vegetação variada. No parque, se encontram também a Casa do Pensamento, onde funciona a sede da Secretaria do Meio Ambiente; também o Centro Fitoterápico, Jardim das Bromélias, Parquinhos, que contam com espaço recreativo para crianças e Passarela do Mangue.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além dos parques ecológicos, a cidade possui espaços ao ar livre como o Morro do Careca, onde são realizadas atividades de vôo de parapente e outras atividades radiciais, além de ser um atrativo para passeios devido a sua paisagem com visão panorâmica da cidade e praias. Para visita, também são atrativos turísticos o Morro da Cruz, onde se localiza o Complexo Cristo Luz, Morro da Aguada, Morro do Gavião e Cordilheira do Ariribá, que possuem trilhas e nascentes.

Click CamboriúTurismoParques ambientais são atrativos durante o outono
PUBLICIDADE

Últimas notícias