• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Segurança no Réveillon é discutida em reunião na Sectur

Foto: Silvia Bomm
Foto: Silvia Bomm

Se aproxima a data de maior movimento de turistas em Balneário Camboriú, e, com ela, a preocupação de poder oferecer uma festa de Réveillon na orla da praia inesquecível, com muita alegria e segurança para todos os moradores e visitantes da cidade. Por isso, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico promoveu na tarde desta terça-feira (17), em sua sede, uma reunião entre seus funcionários, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Secretaria de Saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública do município, com seus setores de Trânsito e Guarda Municipal Armada.

O secretário de Turismo, Ademar Schneider, explicou que o sucesso do Réveillon não depende apenas do grande show pirotécnico que será feito de dez balsas, espalhadas desde a Barra Sul até o Pontal Norte, com aproximadamente 25 toneladas de fogos. “Necessitamos que todos os setores de segurança e saúde novamente estejam envolvidos e trabalhando em conjunto. Por isso, solicito a compreensão de todos os senhores, para que coloquem suas dificuldades, para que tentemos resolver juntos e promover um show de virada de ano sem igual”, expõe Ademar apostando num público superior a um milhão de pessoas, acompanhando a contagem regressiva na Praia Central.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ademar também adiantou ao grupo que serão desenvolvidos nove dias de shows na Praça Tamandaré, para comemorar a chegada de 2014. “Teremos apresentações de artistas locais de 27 de dezembro a 4 de janeiro, para valorizar os nossos profissionais e porque a praça tem uma capacidade limitada de espectadores. Shows nacionais foram descartados para não gerar transtornos. Por isso, também estaremos realizando esses shows entre 19h e 23h30”, complementou.

Os setores presentes se posicionaram confiantes no trabalho a ser realizado e também trocaram informações entre si, para que o trabalho conjunto realize o serviço esperado. O secretário de Segurança, Dão Koeddermann, disse que a preocupação é óbvia, também para toda a temporada. “Mas estamos certos que esse trabalho em consonância com as polícias, Bombeiros, saúde, enfim, com certeza teremos atuação forte com melhores resultados. Estaremos juntos em locais estratégicos, pois teremos muitas famílias na cidade e queremos proporcionar ao máximo segurança a elas e a todos que estiverem aqui”, colocou.

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Marcelo Martinez Hipólito, adiantou que a Capital estará enviando para o Réveillon um grande reforço. “Teremos a Cavalaria da PM, o Canil e também a Tropa de Choque na cidade”. Os Bombeiros estarão vistoriando todos os itens de segurança, como a distância das balsas até a praia, e a Saúde, estará com estrutura completa na virada, na Praça Tamandaré, inclusive com dois médicos de plantão. Já o Samu dará cobertura à Saúde Municipal, embora tenha que atender a toda a cidade.

Outra preocupação, colocada pelo PM Rodrigo Augusto Schmidt, é com os vasilhames de vidro que costumam ser levados à praia no Réveillon, e representam um grande perigo pela possibilidade de ferirem as pessoas na beira-mar. “Pedimos que as pessoas não levem taças, garrafas ou outro recipiente de vidro. Coloquem as bebidas em garrafas de plástico e levem copos descartáveis”, lembrou. Precisamos alertar isso o mais cedo possível”, pontua o policial. A Polícia Militar estará realizando barreiras nas principais vias de acesso à Avenida Atlântica, para evitar que esses itens sejam levados à praia.

Todos os participantes da reunião trocaram contatos, para acertar o trabalho a ser feito antes e a partir das 20 horas, momento em que o setor de Trânsito municipal irá fechar a Avenida Atlântica. “Estamos nos mobilizando para promover a segurança dos nossos turistas e moradores, que estarão comemorando em grupos de amigos ou em família, o novo ano que irá iniciar”, finalizou o secretário Ademar.

Click CamboriúTurismoSegurança no Réveillon é discutida em reunião na Sectur
PUBLICIDADE

Últimas notícias