• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Brilhos de Natal encanta Balneário Camboriú

Foto: Silvia Bomm
Foto: Silvia Bomm

O projeto Brilhos de Natal – realizado entre Prefeitura/Secretaria de Turismo e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), está recebendo centenas de visitantes todas as tardes e noites, em Balneário Camboriú, desde o mês de novembro. São vários locais decorados, além da Vila Encantada e da Fábrica do Papai Noel, que atraem pessoas de todas as idades para um mundo de sonhos, brilhos e fascínio, e onde é possível conhecer de perto o “Bom Velhinho”. A Vila está localizada na Praça Higino Pio, na Avenida Alvin Bauer, entre as avenidas Atlântica e Brasil, e a Fábrica do Noel, onde está o grande marceneiro Papai Noel de 15 metros, pode ser visitada na Barra Sul, próximo ao Parque Unipraias. O horário de ambos os locais é das 16h30 às 22h30, e nos fins de semana com uma hora a mais de visitação, com início às 15h30.

A decoração envolve seis presépios, dos quais três localizados na Praça Kurt Amann, Árvore de Natal no Pontal Norte, a decoração em clima tropical de papais noéis prontos para o banho de sol e mar no Calçadão da Central, várias pequenas árvores de led e nichos com presentes de Natal em seis pontos da Avenida Atlântica, e, na Vila Encantada, pode ser visitada a Casa do Papai Noel, o Espaço do Noel (no qual ele recebe os pequeninos), o grande Presépio na manjedoura, a Casa dos Gnomos e a garagem do Trenó do Noel. Moradores e turistas também poderão acompanhar o desfile do Noel em seu trenó em duas datas, a primeira será no próximo dia 21, a partir das 16 horas, no Desfile Show de Abertura da Temporada, promovido pela Secretaria de Turismo na Avenida Atlântica, entre Barra Sul e Pontal Norte, e também na sua despedida da cidade, no dia 25, com início e percurso a serem definidos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o coordenador do projeto Brilhos de Natal, Jorge Ribas, as pessoas poderão visitar o Papai Noel de verdade e interagir com ele até o dia 25 de dezembro, às 18h. Após essa data, a decoração irá permanecer aberta até 31 de dezembro e retirada em 6 de janeiro, quando será levada ao galpão do projeto, localizado no Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú.

“Essa é a parte mais importante, quando realizamos o inventário de cada item utilizado na decoração, com descritivo e fotografia de todo o material”, tranquiliza Ribas, informando que a experiência de quatro edições do Brilhos de Natal, ensinou à coordenação a manter as peças sobre controle e manutenção até a entrega das chaves do galpão à Secretaria de Turismo, após desmontagem do projeto.

Programação Cultural do Brilhos de Natal, em parceria com a Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC):

18/dez – 20h – Trupe Entrecanto; e 21h – Jazz In Trio
19/dez – 20h – Grupo Vocal Cantando Por Aí;e 21h – Percussax
20/dez – 20h – Musical Natal de Paz
21/dez – 20h – Musical Natal de Paz
22/dez – 20h – Trupe Entrecanto; e 21h – Coral Acalanto
23/dez – 20h – Grupo Vocal Cantando Por Aí; 21h – Percussax

Click CamboriúTurismoBrilhos de Natal encanta Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias