• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Encenação Cristo Vive deve reunir sete mil fieis no Cristo Luz

Cristo viveNesta sexta-feira (6), será encenado o espetáculo Cristo Vive – Paixão, Morte e Ressurreição, no Morro do Cristo Luz. Antes disso, uma procissão deve reunir cerca de sete mil pessoas na subida até o morro. A concentração terá início na Avenida Atlântica com a Rua 1001 às 17h30. Já a encenação da peça será às 19h15.

Esta é a 15ª edição e estão envolvidos cem artistas, entre crianças, jovens, adultos e idosos que fazem parte da peça, que neste ano traz também uma reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2012 com o tema Fraternidade e Saúde Pública.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Luciano Estevão, diretor do espetáculo, afirma que a encenação é importante porque é uma forma de viver ao vivo a maior história da humanidade. “Possibilita-nos a reflexão, a importância deste acontecimento que trouxe a esperança de vida eterna”.

Miguel Fajardo, gerente do Complexo Turístico Cristo Luz, afirma que este evento atrai turistas de toda a região e também do Mercosul e que neste ano a expectativa é superar o número de fieis. Ano passado sete mil pessoas participaram pelo evento.

Padre Pedro Daboit, da Paróquia São Sebastião, afirma que a caminhada até o alto do morro serve para lembrar que somos peregrinos. “Esta é uma caminhada da fé. Assim como Cristo, vamos caminhando com ele, lembrando-se dos passos dele e de seus ensinamentos”.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, acredita que este é um evento religioso que a cada ano fica mais importante com a participação da comunidade e dos turistas. “Tenho certeza que irá se consagrar como um grande evento religioso do litoral catarinense”.

Click CamboriúTurismoEncenação Cristo Vive deve reunir sete mil fieis no Cristo Luz
PUBLICIDADE

Últimas notícias