- PUBLICIDADE -

Encenação Cristo Vive deve reunir sete mil fieis no Cristo Luz

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Cristo viveNesta sexta-feira (6), será encenado o espetáculo Cristo Vive – Paixão, Morte e Ressurreição, no Morro do Cristo Luz. Antes disso, uma procissão deve reunir cerca de sete mil pessoas na subida até o morro. A concentração terá início na Avenida Atlântica com a Rua 1001 às 17h30. Já a encenação da peça será às 19h15.

Esta é a 15ª edição e estão envolvidos cem artistas, entre crianças, jovens, adultos e idosos que fazem parte da peça, que neste ano traz também uma reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2012 com o tema Fraternidade e Saúde Pública.

Luciano Estevão, diretor do espetáculo, afirma que a encenação é importante porque é uma forma de viver ao vivo a maior história da humanidade. “Possibilita-nos a reflexão, a importância deste acontecimento que trouxe a esperança de vida eterna”.

Miguel Fajardo, gerente do Complexo Turístico Cristo Luz, afirma que este evento atrai turistas de toda a região e também do Mercosul e que neste ano a expectativa é superar o número de fieis. Ano passado sete mil pessoas participaram pelo evento.

Padre Pedro Daboit, da Paróquia São Sebastião, afirma que a caminhada até o alto do morro serve para lembrar que somos peregrinos. “Esta é uma caminhada da fé. Assim como Cristo, vamos caminhando com ele, lembrando-se dos passos dele e de seus ensinamentos”.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, acredita que este é um evento religioso que a cada ano fica mais importante com a participação da comunidade e dos turistas. “Tenho certeza que irá se consagrar como um grande evento religioso do litoral catarinense”.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.