• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Workshop Trade 2011 é lançado em Balneário Camboriú

wsFoi dada a largada para o grande projeto de divulgação da região da Costa Verde e Mar, que une entidades públicas, de classe e a iniciativa privada do litoral centro-norte catarinense, na exposição de roteiros, equipamentos turísticos e estabelecimentos do trade em países do Mercosul e Chile. A diferença para esta terceira edição, é que neste ano foi incorporado o marketing em municípios brasileiros como São Paulo, Belo Horizonte e Uberlândia, num total, fora e dentro do país, de 17 eventos em 14 cidades.

A proposta foi apresentada na última sexta-feira (13), para interessados em compor o material de divulgação da região. O encontro foi promovido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur) no salão de eventos do hotel San Felice e recebeu empresários, representantes de entidades, com a participação importante do presidente da Santur, Valdir Walendowski, órgão que no ano passado integrou a divulgação Workshop Trade 2010, e deverá fortalecer a participação nas etapas de 2011.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Também participaram da reunião o vice-prefeito, Cláudio Dalvesco, o secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, o diretor Ademar Schneider, e a presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Ângela Couto Garcia, entidade que irá gerenciar os recursos dos patrocinadores e apoiadores.

Além de reforçar a divulgação nacional, o projeto terá cinco etapas, duas a mais do que no ano passado. Na primeira etapa, que já inicia em 7 de junho, os patrocinadores e participantes estarão em três cidades: Belo Horizonte (7), Uberlândia, também em Minas Gerais, no dia 8 e em Foz do Iguaçu, Paraná, durante a Feira Internacional de Turismo, de 16 a 18 de junho.

A segunda etapa prevê a divulgação em Maringá e Londrina, no Paraná, respectivamente nos dias 5 e 7 de julho, e em São Paulo, durante o Salão Nacional do Turismo, no dia 14 do mês.

Porto Alegre, Montevideo e Buenos Aires fazem parte da terceira etapa, quando haverá promoções temáticas em agenda marcada nos dias 15, 17 e 19 de agosto. Já a quarta e a quinta etapas serão internacionais. Na quarta, acontece a viagem à Córdoba e Rosário, na Argentina, nos dias 12 e 14 de setembro e em dois eventos em Santiago do Chile, em 15 e 16.

Para finalizar, a quinta etapa traz as grandes promoções FIT Buenos Aires – Feira Internacional de Turismo da capital portenha, de 29 de outubro a 1º de novembro, e o encerramento do Workshop Trade 2011 na FITPar – Feira Internacional de Turismo do Paraguai, em Assunção, em 5 e 6 de novembro.

O presidente da Santur reafirmou a parceria do Estado. “Somos parceiros. O Governo do Estado já determinou que o turismo é essencial para Santa Catarina, por isso, temos duas frentes de trabalho bem distintas, a política do turismo e a promoção do setor. Em nível de Brasil, somos um grande potencial, que vai crescer, e cada vez melhor. Precisamos melhorar nossas rodovias, nossos aeroportos e nossos equipamentos. Temos plena consciência que o nosso trabalho realiza benefícios econômicos e sociais”, afirmou Walendowski.

O presidente da Santur lembrou ainda, que o Produto Interno Bruto (PIB) gerado pelo turismo no Estado é de 12% do total. Também reafirmou a preocupação do Executivo estadual em colocar em andamento o Centro de Eventos para a região de Balneário Camboriú.

O secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, destacou a importância da participação do trade nesta divulgação que qualifica todos os recantos paradisíacos das cidades da Costa Verde e Mar. “Temos as importantes adesões da Santur, da própria Amfri, através do Consórcio Citmar, de prefeituras da região como a de Balneário Camboriú, e a fidelização do projeto pelo gerenciamento do Convention Com Vida e apoio do Sindicato dos Hotéis, Sindisol, além de uma grande rede de parceiros, que fazem do Workshop Trade, um dos projetos de maior promoção do turismo do litoral de Santa Catarina no Brasil e exterior”, analisou.

As inscrições estão abertas e toda entidade e empresa interessada em fazer parte das divulgações, que terá inclusive uma revista especializada dedicada à promoção, deve entrar em contato com o Balneário Camboriú Convention & Visitors, pelo telefone (47) 3363-7976.

Click CamboriúTurismoWorkshop Trade 2011 é lançado em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias