• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC comemora aumento de turistas em abril

As várias divulgações realizadas em eventos pelo Brasil, os investimentos no projeto Workshop Trade 2010 para anunciar Balneário Camboriú nos países do Mercosul e no Chile junto com a Costa Verde e Mar e parceiros, o feriado de Páscoa aumentado em um dia, os eventos nacionais, religiosos, da terceira idade e de aventura pela região, foram os principais fatores citados pelo secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, para o elevado número de turistas na cidade durante o mês de abril. O destaque foram os uruguaios, que representaram um acréscimo de 891%.

Em relação ao fluxo estimado pela coleta de resíduos domiciliares, o acréscimo foi de 15,83% em relação ao mesmo mês de 2010, passando de 283.111, para 327.928. Já no turismo por ônibus fretados, o Portal de Informações Turísticas (PIT) registrou um aumento significativo de 64,74%, sendo que em 2010 foram cadastrados 483 ônibus em abril, e neste ano, 687.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Estado de São Paulo continua se destacando como o principal emissor de turistas para Balneário Camboriú, com 7.796 turistas em abril. Em 2010, esse total foi de 3.763, ou seja, neste ano o dobro de paulistas veio ao destino catarinense no último mês. O segundo estado emissor de turistas ao município foi o Rio Grande do Sul, com 2.925 visitantes e o terceiro, o Paraná, com 2.449 passageiros.

Entre os emissores internacionais, o último mês apresentou resultado diferenciado e surpreendente, com os uruguaios sendo a maioria na cidade. Foram 3.528 pessoas cadastradas no PIT, 220 a mais do que os argentinos e um aumento de 891% em relação ao número de uruguaios que vieram à Capital Catarinense do Turismo no ano passado. Em abril de 2010 passaram pelo portal apenas 356 turistas do Uruguai.

Segundo explica o diretor geral de Turismo, Ademar Schneider, esse movimento é qualificado pelos eventos especiais criados e trazidos para a cidade, como o Coelhinho na Praia e a Corrida Maluca, pela divulgação realizada em locais diferenciados e pela infraestrutura que a cidade oferece e acaba dando respaldo ao marketing promovido. “Todos esses fatores acabam fazendo com que estes feriados, se tornem um grande diferencial no turismo de Balneário Camboriú”, assinala o diretor.

Os números de estatísticas do fluxo turístico pela coleta residual e o controle de ônibus de turismo que passaram pelo PIT podem ser acessados em nossa página na internet, www.secturbc.com.br. Acrescente a Sectur também pelo Facebook, buscando por “Turismo de Balneário Camboriú”.

Click CamboriúTurismoBC comemora aumento de turistas em abril
PUBLICIDADE

Últimas notícias