- PUBLICIDADE -

BC comemora aumento de turistas em abril

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

As várias divulgações realizadas em eventos pelo Brasil, os investimentos no projeto Workshop Trade 2010 para anunciar Balneário Camboriú nos países do Mercosul e no Chile junto com a Costa Verde e Mar e parceiros, o feriado de Páscoa aumentado em um dia, os eventos nacionais, religiosos, da terceira idade e de aventura pela região, foram os principais fatores citados pelo secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, para o elevado número de turistas na cidade durante o mês de abril. O destaque foram os uruguaios, que representaram um acréscimo de 891%.

Em relação ao fluxo estimado pela coleta de resíduos domiciliares, o acréscimo foi de 15,83% em relação ao mesmo mês de 2010, passando de 283.111, para 327.928. Já no turismo por ônibus fretados, o Portal de Informações Turísticas (PIT) registrou um aumento significativo de 64,74%, sendo que em 2010 foram cadastrados 483 ônibus em abril, e neste ano, 687.

O Estado de São Paulo continua se destacando como o principal emissor de turistas para Balneário Camboriú, com 7.796 turistas em abril. Em 2010, esse total foi de 3.763, ou seja, neste ano o dobro de paulistas veio ao destino catarinense no último mês. O segundo estado emissor de turistas ao município foi o Rio Grande do Sul, com 2.925 visitantes e o terceiro, o Paraná, com 2.449 passageiros.

Entre os emissores internacionais, o último mês apresentou resultado diferenciado e surpreendente, com os uruguaios sendo a maioria na cidade. Foram 3.528 pessoas cadastradas no PIT, 220 a mais do que os argentinos e um aumento de 891% em relação ao número de uruguaios que vieram à Capital Catarinense do Turismo no ano passado. Em abril de 2010 passaram pelo portal apenas 356 turistas do Uruguai.

Segundo explica o diretor geral de Turismo, Ademar Schneider, esse movimento é qualificado pelos eventos especiais criados e trazidos para a cidade, como o Coelhinho na Praia e a Corrida Maluca, pela divulgação realizada em locais diferenciados e pela infraestrutura que a cidade oferece e acaba dando respaldo ao marketing promovido. “Todos esses fatores acabam fazendo com que estes feriados, se tornem um grande diferencial no turismo de Balneário Camboriú”, assinala o diretor.

Os números de estatísticas do fluxo turístico pela coleta residual e o controle de ônibus de turismo que passaram pelo PIT podem ser acessados em nossa página na internet, www.secturbc.com.br. Acrescente a Sectur também pelo Facebook, buscando por “Turismo de Balneário Camboriú”.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.