• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú recebe turismo sênior

SENIOR
Oscar, Ítalo, Elena e Nirla. Foto: Silvia Bomm

Eles já são maioria em Balneário Camboriú. Integrantes da terceira idade, senhores e senhoras vindos de vários lugares do país, mas principalmente do exterior, provam que sabem o que querem e principalmente confirmam que a preferência pela cidade não acontece à toa. Eles sabem que é entre março e maio que o município se dedica a eles. Aqui, podem participar de atividades esportivas, culturais e sociais, que trazem um novo ânimo para o seu dia-a-dia. Se querem mais, eles tem. Um clima ameno, com temperaturas agradáveis e grandes passeios, tanto a beira-mar, quanto em complexos turísticos e parques locais e da região.

 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O casal Graciela Zietzke, 63 anos e Mario Giuffre, 65, vindos de Pinamar, balneário da província de Buenos Aires, na Argentina, aproveitam as férias em Balneário Camboriú pela terceira vez. Com o benefício natural do clima e a boa temperatura da água, além da infraestrutura voltada ao turismo sênior, Graciela e Mario preferem o outono quente de 28 graus na cidade, afirmados pelo relógio do Calçadão da Avenida Atlântica, ao verão intenso e com muito movimento de turistas que encerrou em final de março. “A cidade tem boa gastronomia, bons cafés, a segurança é muito bem feita, além do bom tratamento que recebemos. Com certeza, pretendemos voltar mais vezes”, afirma Graciela.

Para Ítalo Alejandro Ortolani, 76, e sua esposa Nirla Norma Leiva, de 68, vindos de Villa Constitución, província argentina de Santa, Balneário Camboriú é a cidade ideal para descansar e o ponto de referência para se conhecer outras praias da região. “Viajamos para cá desde que não havia nenhuma estrutura turística em Laranjeiras, apenas um acesso sem asfalto. Aqui não há o que se preocupar. É uma cidade segura, que respeita o turista e o que é melhor, a água do mar é quente”, analisa Ítalo.

Junto Alejandro e Nirla, veio à cidade o casal Oscar Darnich, 64, e Elena Villarreal, de 53, ambos de Berisso, localizada a 60 quilômetros de Buenos Aires. Na opinião de Oscar, Balneário Camboriú é uma cidade bem estruturada, com muitas atividades turísticas, além de saber tratar o visitante. Oscar se diz encantado não apenas com a beleza das praias e o tratamento ao turista, mas também com a gastronomia brasileira, principalmente a feijoada.

Sob temperatura de 28 graus, o gaúcho de Passo Fundo, Ari Dagostin, de 76 anos, se protege do outono ensolarado com seu clássico chapéu Panamá. Ele enfatiza que a cidade tem tudo que ele procura, sendo os principais destaques a limpeza das ruas, as inúmeras atividades de lazer oferecidas e a boa gastronomia. “Não gosto muito de dançar, gosto de sair para jantar fora e ver as pessoas. Balneário Camboriú é uma cidade que tem vida própria, o ano todo”, conta o aposentado, que há sete anos escolheu o município catarinense para morar.

O secretário de Turismo, Ademar Schneider, chama a atenção do trade, para que procurem sempre dar um atendimento especial ao público da terceira idade. “De cada cem visitantes que recebemos nesta época, cerca de 70 tem mais de 55 anos. Por isso, temos que voltar nossas ações a eles, mesmo porque são pessoas que tem um grande carinho e valorizam a nossa cidade”, declara Schneider.

Neste período do ano, Balneário Camboriú apresenta atividades voltadas à terceira idade, como ginástica na praia, um grande evento internacional no mês de abril, opções diversas de passeios, bailes, casas de shows e dança, o projeto de Páscoa do Clube de Mães em parceria com a Secretaria de Turismo – Coelhinho na Praia 2011, com visitação de toda a família em vários cenários espalhados pela cidade, a encenação com Via Sacra Cristo Vive, na Sexta-feira Santa, promovida pelo Complexo Cristo Luz, e há promoções particulares que valorizam talentos da maturidade.

Click CamboriúTurismoBalneário Camboriú recebe turismo sênior
PUBLICIDADE

Últimas notícias