• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Reveillon 2011 em Balneário Camboriú

O espetáculo da virada de ano no Reveillon de Balneário Camboriú novamente foi um grande show, mas dessa vez, “foi perfeito” na opinião de turistas e moradores da cidade. A festa, que iniciou a zero hora deste sábado, dia 1º, e durou 15 minutos, foi marcada pela qualidade da pirotecnica com fogos importados e originais, e pela grande quantidade de efeitos vista no céu da orla, na Praia Central da cidade. O evento é uma promoção anual da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O pré-reveillon foi animado pela Banda S/A, que fez o público dançar, cantar e até pular na Praça Tamandaré, com sucessos como “Hey, Soul Sister”, “Do Lado de Cá”, “Meu Erro”, “Bola de Sabão” e, após duas horas, o grande final com o sucesso do verão, “The Time”, regravado em ritmo dance pelo Black Eyed Peas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Logo após, o vice-prefeito Cláudio Dalvesco, auxiliado pelo comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Cláudio Koglin, pelos secretários de Turismo, Ademar Schneider, e de Segurança, Adelcio Bernardino, comandou a contagem regressiva para a mudança de ano e lançamento dos fogos. As cores, as luzes e a sincronia deixou muita gente emocionada. Os sentimentos se confundiram entre lágrimas, gritos, risos e até reflexões.

Acompanhe as opiniões de doze espectadores, logo após terminar a queima da virada:

José Rics – Turista de Rio Negrinho: “A virada foi perfeita. Quem organizou fez uma grande obra de engenharia. Foi um grande presente para quem veio, pois fez muito bonito”.

Marilis Velasques – Turista de Rio Negrinho: “Foi muito bonito, foi perfeito”.

Gustavo Barboza – Turista de Joinville: “Foi a primeira vez que passei o réveillon em Balneário Camboriú, e achei muito bonito. Eu sempre procuro passar as viradas no litoral, e pra mim, esse foi o melhor que vi”.

Jandira Alves – Visitante de Camboriú: “Foi ótimo. Eu que sempre costumo passar a virada no culto da igreja, trouxe minha família e foi tudo muito bom”.

Dione Castinho – Visitante de Camboriú: “A festa foi muito boa, desde a segurança, pois vi bastante policiais e tudo foi muito organizado”.

Natália Duarte – Turista de Criciúma: “Foi a primeira vez que passei o réveillon em Balneário Camboriú e achei perfeito. Gostei muito”.

Gabriel Henrique – Visitante de Blumenau: “Foi da hora. Ou melhor, foi muito legal, e tudo estava perfeito. Gostei de ver a tenda da Saúde aqui na Praça e de ver muitos policiais na rua”.

Anelise Moraes Soares – Turista de Curitiba: “Foi lindo. Espetacular. Nunca tinha vindo no réveillon de Balneário Camboriú e a sensação era de que os fogos estavam caindo em cima de nós. Outra coisa que gostei, é de ver os carros de Balneário Camboriú respeitando a faixa de pedestres. Deveriam fazer uma campanha para que os turistas respeitassem também”.

José Alselmo – Turista de Curitiba: “Foi sensacional. O interessante foi ver tantos fogos em sincronia. Foi emocionante”.

Moacir Müller – Morador de Balneário Camboriú: “Nunca pensei que seria tão lindo. Vi crianças e jovens emocionados, refletindo ao verem aqueles fogos. Vi uma criança orando e dizendo ” Que essa luz venha e permaneça no meu coração”. Foi bom demais”.

Beatriz Müller – Moradora de Balneário Camboriú: “Cada fogo que vi explodir, pensei em um parente ou amigo que não pude ver nesse réveillon. Me emocionou muito. Cada vez amo mais essa cidade”.

Gorete Figueiredo – Turista de Curitiba: “Foi espetacular. Foi o primeiro final de ano que passei aqui, e em lugar nenhum vi um show como esse. Nem imaginava o efeito que iria causar. Fiquei encantada e já começarei minhas economias para vir o ano que vem novamente”.

Créditos: Rafael Weiss

Créditos: Celso Peixoto

Créditos: Silvia Bomm

Fotos enviadas por leitores

Créditos: Karine Vieira, José Deichmann e Paola Seyka

Crédito: Jaime Batista da Silva – Blumenau

Crédito: Tiago Bischoff

Vídeo completo da queima de fogos – Crédito: Jean Oviedo

Queima de Fogos – Crédito: Marcus Souza

Cascata no prédio redondo – Crédito: cretomen

7 COMENTÁRIOS

  1. amei ,a praia,fogos muito lindo,nao gostei que nao tinha banheiro publico e nem banheiro.tinha q pagar0,50 e era muito sujo,alem das filas enormes.

  2. Sai do Mato Grosso do Sul para ver pela primeira vez a queima de fogos em Balneário Camboriú, valeu a pena porque de fato é lindo e emocionante participar dessa festa que reúne pessoas de vários lugares do mundo.

    Josué Palácios
    Caarapó – MS

  3. foi maravilhoso a virada de ano em balneariu camburiu, estava bem organizado e com muita segurança, deixando os visitantes a vontade, a cada ano está melhor.

  4. Este ano estava perfeito a queima de fogos foi emocionante. ja avida passado outras viradas de ano em Camboriu mas igual a essa não tinha visto. Muito lindo parabens para a cidade e organizadores

  5. Pela quinta vez apreciei o reveillon nesta cidade. Como sempre, maravilhoso! E este ano, a queima foi sem dúvida, espetacular!

Comments are closed.

Click CamboriúTurismoReveillon 2011 em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias