Itapema registra acréscimo de 13,4% de turistas durante as férias de julho

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

O relatório mensal sobre o número de turistas que visitaram Itapema no mês de julho, divulgado nesta sexta-feira (6), aponta para um aumento de quase 15% no número de visitantes em relação ao mesmo período do ano passado. Os números, divulgados pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema, e que são obtidos com base nos índices da coleta de lixo, mostram que 15.143 turistas visitaram a cidade no período.

As estatísticas fazem com que o Governo Municipal volte sua atenção para intensificar ações neste período do ano, em que a cidade acolhe um número significativo de pessoas de outras cidades e que aquecem o comércio e a economia local.

Durante o mês, Itapema, junto com Porto Belo e Bombinhas, apoiaram a realização da 3ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda, realizada pelo Convention Bureau Costa Esmeralda. Eventos como este, segundo o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema, André Gobbo, além de fortalecerem a parceria entre os poderes públicos e a iniciativa privada, fazem com que a cidade seja reconhecida como um destino turístico durante todo o ano. “Nos próximos meses, o Governo Municipal promoverá um debate com toda a sociedade civil para o planejamento e a elaboração do calendário oficial de eventos 2011, buscando com isso elaborar um Plano de Mídia que atraia visitantes durante todo o ano, inclusive no inverno”, conta Gobbo.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -