- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú e Punta del Este assinam tratado de cidades irmãs

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: em BC, Itajaí e Floripa

Na PagAuto seu veículo é vendido com avaliação profissional e pagamento na hora em uma negociação 100% segura

Secretário Ademar e prefeito Laventura assinam o acordo de cidades-irmãs entre Balneário Camboriú e Punta del Este

As cidades de Balneário Camboriú – no Brasil – e Punta Del Leste – no Uruguai – firmaram intercâmbio para troca de experiências e sugestões de projetos na área do turismo. Cidades-irmãs, no Brasil e em muitas cidades do exterior, é um conceito usado para reconhecer em duas localidades, sejam municípios ou vilas, de características distintas ou parecidas, laços de afinidade em vários níveis, sobretudo no aspecto cultural, econômico, entre outros. O tratado de cidades-irmãs entre os poderes públicos das duas cidades foi assinado na noite de sábado, 14, em Punta Del Este, através do secretario de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, e do prefeito do município uruguaio, Martin Laventure.

A noite foi marcada por um jantar alusivo às noites de Balneário Camboriú e região, com demonstração de vídeos, entrevistas concedidas à imprensa local e à apresentadora Vera Toledo, de Balneário Camboriú, que acompanha o grupo em determinados eventos e que realiza programetes especiais sobre o projeto. Na noite foi destaque a integração entre os profissionais do turismo catarinense e uruguaio, com trocas de informações importantes para o turismo.

Segundo o prefeito, Laventure, a assinatura do tratado de cidades-irmãs representa uma grande oportunidade para as duas cidades. “É uma maneira de estreitar laços entre o Uruguai e o Brasil, pois temos muitas experiências para compartilhar. Nossa expectativa é que esse seja o ponta-pé inicial para vários outros projetos entre os dois países, e que isso se reverta em crescimento para o turismo de ambos”, disse o alcaide.
O secretário Ademar, que representou Balneário Camboriú, analisou que a cidade catarinense e Punta del Este tem peculiaridades e podem se ajudar a ter um turismo mais desenvolvido. “Eu agradeço imensamente que o prefeito de Punta Del Este tenha a mesma maneira de pensar da nossa cidade, da nossa região. Por isso estaremos realizando em setembro um evento similar, convidando Punta Del Este à visitar Santa Catarina, para realizar a sua divulgação em nosso litoral”, avaliou.
O torneio de golfe “Copa Punta del Este” está previamente agendado para 18 e 19 de setembro, no Hotel Plaza Itapema. Nesse período haverá outras promoções com o município uruguaio na região da Costa Verde & Mar.

A realização da “Noite de Balneário Camboriú e região “ aconteceu no 22º andar o edifício La Vista, a beira-mar da praia mansa de Punta Del Este, e integra o projeto Workshop Trade 2010, realizado por 37 parceiros. Entre os cooperados do projeto está o Consórcio Costa Verde & Mar – Citmar, as prefeituras de Bombinhas, Itapema, que contam com o apoio da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, a hotelaria e equipamentos turísticos da região, a parceria institucional da Santur e a coordenação e gerenciamento do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.