• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Santur poderá integrar ação de Balneário Camboriú no Mercosul

Entre os meses de agosto e novembro, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, juntamente com hoteleiros, Parque Beto Carrero World, Prefeitura de Bombinhas, Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar – CITMAR e outros representantes do trade, estarão em países do Mercosul promovendo o destino e a região.

Esse projeto já ocorreu em 2009 e proporcionou resultados positivos para Balneário Camboriú. Para esse ano, a proposta apresentada pelo Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, amplia as ações e parcerias. Um exemplo disso são as entidades e empresas privadas que já confirmaram participação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na reunião realizada no último dia 29, na sede da Secretaria de Estado do Turismo, Esporte e Cultura em Florianópolis, a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú apresentou o projeto pelo qual a SANTUR mostrou interesse em participar.

A decisão do órgão oficial de turismo em integrar o planejamento de marketing de Balneário Camboriú e região irá depender de uma nova reunião, agendada para a próxima segunda-feira (5). Estiveram presentes no primeiro encontro o secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky, a Sectur de Balneário Camboriú através do secretário Ademar Schneider, a Secretaria de Turismo de Blumenau, o Consórcio CITMAR, as Secretarias de Turismo de Ilhota, Itajaí e Itapema, além do Parque Unipraias, do Convention & Visitors Bureau de Balneário Camboriú e do trade de Florianópolis. Neste encontro, o presidente do Parque Vila Germânica de Blumenau, Norberto Mette, confirmou participação no projeto de Balneário Camboriú, que já possui calendário fechado com todos os eventos a serem promovidos no Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina.

“Nós participamos desse encontro, para ouvir a proposta da Santur e da SOL, e analisarmos de que forma o Estado poderia integrar e somar forças ao nosso trabalho. Nossa ideia sempre foi melhorar e aumentar o projeto, pois temos metodologia e parceiros acertados”, disse o secretário Ademar, que estará presente em reunião próxima, para saber a resposta do Estado.

A expectativa da Sectur e dos demais membros da Costa Verde e Mar é que a participação da SANTUR e da SOL se consolide, pois o objetivo do grupo é promover, além da região, também Santa Catarina e trazer mais fluxo turístico para o Estado . Por outro lado, o profissionalismo da empresa contratada pelo Estado para fazer esse tipo de divulgação no exterior pode agregar valor ao trabalho realizado pela região.

Click CamboriúTurismoSantur poderá integrar ação de Balneário Camboriú no Mercosul
PUBLICIDADE

Últimas notícias