Santur poderá integrar ação de Balneário Camboriú no Mercosul

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Entre os meses de agosto e novembro, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, juntamente com hoteleiros, Parque Beto Carrero World, Prefeitura de Bombinhas, Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar – CITMAR e outros representantes do trade, estarão em países do Mercosul promovendo o destino e a região.

Esse projeto já ocorreu em 2009 e proporcionou resultados positivos para Balneário Camboriú. Para esse ano, a proposta apresentada pelo Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, amplia as ações e parcerias. Um exemplo disso são as entidades e empresas privadas que já confirmaram participação.

Na reunião realizada no último dia 29, na sede da Secretaria de Estado do Turismo, Esporte e Cultura em Florianópolis, a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú apresentou o projeto pelo qual a SANTUR mostrou interesse em participar.

A decisão do órgão oficial de turismo em integrar o planejamento de marketing de Balneário Camboriú e região irá depender de uma nova reunião, agendada para a próxima segunda-feira (5). Estiveram presentes no primeiro encontro o secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky, a Sectur de Balneário Camboriú através do secretário Ademar Schneider, a Secretaria de Turismo de Blumenau, o Consórcio CITMAR, as Secretarias de Turismo de Ilhota, Itajaí e Itapema, além do Parque Unipraias, do Convention & Visitors Bureau de Balneário Camboriú e do trade de Florianópolis. Neste encontro, o presidente do Parque Vila Germânica de Blumenau, Norberto Mette, confirmou participação no projeto de Balneário Camboriú, que já possui calendário fechado com todos os eventos a serem promovidos no Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina.

“Nós participamos desse encontro, para ouvir a proposta da Santur e da SOL, e analisarmos de que forma o Estado poderia integrar e somar forças ao nosso trabalho. Nossa ideia sempre foi melhorar e aumentar o projeto, pois temos metodologia e parceiros acertados”, disse o secretário Ademar, que estará presente em reunião próxima, para saber a resposta do Estado.

A expectativa da Sectur e dos demais membros da Costa Verde e Mar é que a participação da SANTUR e da SOL se consolide, pois o objetivo do grupo é promover, além da região, também Santa Catarina e trazer mais fluxo turístico para o Estado . Por outro lado, o profissionalismo da empresa contratada pelo Estado para fazer esse tipo de divulgação no exterior pode agregar valor ao trabalho realizado pela região.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -