• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Participantes do encontro de amigos opinam sobre o evento

O 11º Os Amigos se Encontram em Balneário Camboriú foi considerado 100% sucesso. A opinião de pessoas entrevistadas pelos pesquisadores do Departamento de Planejamento da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, que estiveram nas ruas durante o evento, conhecendo um pouco mais sobre os participantes da festa dos amigos.

Segundo a pesquisa, 84% dos entrevistados tinham como residência Balneário Camboriú, 6% eram de Itajaí, 4% de Blumenau, sendo que as cidades de Joinville, Curitiba e Gaspar ficaram com 2% cada. Já no quesito bairro de Balneário Camboriú, a maioria revelou ser morador do Centro (82%), seguido do bairro dos Municípios (6%), Nações (2%) e Pioneiros (2%).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A maioria também se identificou com a festa, pois respondeu que participou para ficar com amigos de forma geral (58%). Já 18% disseram pertencer ao comércio, 14% a associações, 4% a clubes, 4% a condomínios e 2% a órgãos públicos.

A pesquisa também revelou que 74% integravam grupos com mais de 25 participantes, enquanto que 8% estavam em barracas que abrigavam de 21 a 25 pessoas, outros 8% de 16 a 20 e 8% de 11 a 15; 2% afirmaram estar em grupos de 6 a 10 integrantes.

Grande parte de quem apreciou o encontro veio a convite da Secretaria de Turismo (64%) seguido de convites de amigos (28%), jornal (4%), internet (2%) e outros 2% responderam participar de todas as edições.

Dos entrevistados, 2% informaram ter utilizado o serviço de gastronomia dos restaurantes da avenida e 86% disseram ter gostado do local do evento, no centro da cidade. A infraestrutura também foi considerada ótima para 48% e boa para 46%. No quesito animação, 56% avaliaram como ótima e 42% classificaram como boa. Quando o assunto foi organização, 64% afirmaram ter sido ótima, e para 36% teria sido boa.

Os pesquisadores também avaliaram a segurança no evento, que foi considerada ótima para 68% e boa para 30%. Apenas um entrevistado não opinou. Já no item localização, a maioria quer que o encontro continue no Centro e não volte para a Barra Sul (76%), sendo que 6% preferem o retorno para o sul da Praia Central e 18% preferiu não opinar.

Num item a resposta foi unânime entre os entrevistados durante a 11ª festa dos amigos de Balneário Camboriú. Todos querem que o evento continue e prometeram participar na próxima edição, no entanto, foram sugeridos itens próximo evento: que se disponibilizem mais banheiros; que se divulgue melhor o encontro; para que não seja mais na Barra Sul; para que volte à Barra Sul; para avisar com mais antecedência; que tenha apenas som ao vivo; que se padronizem as barracas; que se padronizem as tomadas; para criar pontos de água e para punir com suspensão quem não cumprir as regras. A Secretaria de Turismo faz questão de informar a todos que já puniu grupos que não se adequaram às normas do encontro, inclusive, impedindo a participação em edições futuras.

Click CamboriúTurismoParticipantes do encontro de amigos opinam sobre o evento
PUBLICIDADE

Últimas notícias