• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Salão de Turismo teve resultados positivos para Balneário Camboriú

Estande com informações de Balneário Camboriú no Salão de Turismo

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e o Grupo Gestor do destino indutor Balneário Camboriú tiveram participação efetiva e atuante no 5º Salão de Turismo em São Paulo, realizado de 26 a 30 de maio. O Salão é um dos eventos mais importantes do país e todas as unidades da Federação são representadas e trazem ao evento amostras de sua cultura, através da gastronomia, artesanato, música, das tradições folclóricas e também do material promocional de cada destino turístico.

“Estar no Salão é como viajar por todo o Brasil em apenas algumas horas”, revela o ministro do Turismo, Luiz Barreto, ao abrir oficialmente o evento na semana passada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Visitar o Salão também é agregar conhecimento. São inúmeras palestras, workshops e mini-cursos que objetivam capacitar os envolvidos na gestão de serviços ligados à atividade turística e também esclarecer dúvidas sobre as políticas públicas voltadas ao turismo.

Balneário Camboriú também esteve divulgando seu potencial turístico no estande em parceria com a SANTUR (órgão de turismo oficial do Estado) e com o Consórcio Costa Verde Mar (Citmar), pois o Salão de Turismo incentiva que as regiões turísticas façam sua divulgação de forma conjunta; regionalizada.
As principais operadoras do país estavam representadas no evento, possibilitando a Rodada de Negócios.

Durante o Salão do Turismo aconteceu o 1º Encontro dos Grupos Gestores dos
65 destinos indutores de turismo do Brasil. Os grupos se reuniram para trocar experiências e agregar conhecimentos. Depois de dois dias de muitas atividades relacionadas ao trabalho dos grupos gestores, foi formulada uma carta de proposições, visando facilitar o desenvolvimento do trabalho dos 65 grupos gestores.

Na noite do dia 28 de maio, os grupos participaram do lançamento da “Chamada para Premiação das Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores”, evento que contou com a presença do ministro do Turismo, Luiz Barreto. Os grupos gestores tiveram a oportunidade de entregar ao ministro a carta de proposições e ouviram de Barreto que o Ministério do Turismo irá financiar o “Plano de Marketing dos 65 Destinos Indutores”, notícia que trouxe alegria e motivação a todos que estavam presentes ao evento, principalmente para Balneário Camboriú, que será contemplada com este projeto.

“Particularmente, fiquei muito feliz por termos conseguido montar e unir um grupo gestor competente e participativo, fazendo com que o destino indutor Balneário Camboriú seja um destaque pelo trabalho que vem desenvolvendo”, analisa o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider.
Ele explica que é dessa forma que pede o MTur. “Com competência e profissionalismo, Balneário Camboriú está conseguindo unir entidades e profissionais do terceiro setor com a qualificação do nosso turismo”, avaliou.

Mais imagens em: http://www.grupogestorbc.blogspot.com/

Click CamboriúTurismoSalão de Turismo teve resultados positivos para Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias