• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú no Workshow MGM em Curitiba

Mais de dois mil participantes, entre eles 200 expositores nacionais e internacionais, participaram na tarde desta quinta-feira(6), em Curitiba, do 8º Workshow MGM. Profissionais de turismo, empresas hoteleiras, companhias aéreas, locadoras de veículos, seguradoras, destinos turísticos e demais setores do trade do turismo tiveram a oportunidade de conhecer as principais novidades do setor, os roteiros de viagem, e demais atrativos, além de trocar informações, experiências e contatos, para se manterem atualizados e dentro do mercado que cresce substancialmente em todo o mundo.

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, também aproveitou a oportunidade e levou seu material de marketing ao evento, através de seus representantes da Sectur, que se uniram aos profissionais no estande do Consórcio da Costa Verde e Mar (Citmar). Duas novidades foram apresentadas pelo Citmar nesta edição do Workshow: o novo vídeo de divulgação dos 11 municípios que integram a região e ainda o Circuito de Cicloturismo, que também envolve o município de Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O evento iniciou logo após o almoço com abertura dos estandes. Às 15 horas foi promovida coletiva, na qual os promotores e patrocinadores puderam expor suas opiniões sobre a importância do Workshow. Comporam a mesa o anfitrião Arnaldo Levandowski, diretor comercial da MGM, e Jaqueline Rodrigues, gerente geral da operadora, além dos patrocinadores Santur (Santa Catarina Turismo) através do seu representante Vilmar Valendowski, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) do Rio Grande do Norte, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) da Paraíba e ainda a Costa Verde e Mar que tem sede em Itajaí e foi representada pela assessora técnica Vivian Floriani.

Para Vivian, o interessante de um evento como o Workshow MGM é que ele não acaba quando o evento termina. “O investimento feito irá reverter em roteiros durante todo o ano, até o próximo encontro. Todas as operadoras que participam utilizam o material que arrecadam nos estandes e repassam aos agentes para a sua comercialização”, esclarece a assessora. “A MGM é uma das 10 maiores operadoras do Brasil”, complementa.

A profissional da Manitur – Agência de Viagem de Timbó (SC), Cintia Kopsch, que tem 20 anos de experiência no setor, passou pelo estande da região da Costa Verde e Mar e disse que, apesar de o trabalho de recolher material de todos os expositores ser cansativo, é recompesador. “Conhecemos as novas opções de cada destino e, ter o material para depois repassar na mão dos agentes de viagem é muito importante. Mais do que o material virtual”, pontua. Sobre Balneário Camboriú, Cintia fez questão de citar que a cidade é a fortaleza para os outros destinos da região, pois atrai muitos turistas para a Costa Verde e Mar.

No evento participaram, além dos expositores habituais, 11 operadoras italianas e várias empresas que estiveram presentes pela primeira vez ao encontro. A expectativa é que o 8º Workshow MGM capte divisas na ordem de R$ 6 milhões ou mais, seis vezes o valor do seu investimento, segundo informou a gerente Jaqueline, da MGM. “É muito bom ter nossa empresa, de Curitiba, como uma das operadoras do Brasil com renome nacional”, finaliza o diretor Arnaldo, enfatizando aimportância da participação dos expositores, para o trabalho “corpo a corpo” com sua clientela.

Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, estar em mais um evento de grande importância para o turismo brasileiro e internacional são novas opções de crescimento no turismo para Balneário Camboriú que, sendo um dos três municípios indutores de turismo de Santa Catarina, não pode deixar de informar o mercado sobre seus atrativos e pontencialidades.

Click CamboriúTurismoBalneário Camboriú no Workshow MGM em Curitiba
PUBLICIDADE

Últimas notícias