• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura busca incrementar ações para o mês do município

Uma reunião na tarde de terça-feira (27), entre a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú e o Núcleo de Gastronomia do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (Com Vida) tratou os primeiros detalhes da participação da entidade no calendário de eventos oficial do Mês do Município, em julho. Na pauta, dois assuntos. Primeiro, a participação do Convention na 1ª Festa da Tainha da Interpraias, que está sendo promovida pela Associação dos Moradores do Estaleiro (AME) com apoio de diversas secretarias municipais. O segundo, a realização de uma promoção gastronômica durante todos os dias de julho.

A presidente do Convention, Ângela Couto, conheceu a proposta da Festa da Tainha e disse ser interessante a participação do órgão junto à festa. A sugestão dada pela AME e repassada na reunião pelo presidente Luis Cláudio Schurmann e pelo vice, Laurentino Ramos Filho, é de que os associados do Com Vida ocupem algumas das barracas que serão instaladas ao redor da área principal, que terá aproximadamente mil metros quadrados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As barracas terão 25 metros quadrados e poderão apresentar o melhor da gastronomia típica do litoral. Na festa ainda haverá atrações culturais como Boi de Mamão e Terno de Reis, apresentações artísticas com música gaúcha, samba, brincadeiras infantis, com dois dias de festa no bairro do Estaleiro tanto para moradores, quanto para turistas e visitantes da região. Um novo encontro no dia 3 de maio, na Secretaria de Turismo, reunirá os colaboradores para definir o evento.

Já sobre a promoção gastronômica durante o mês de aniversário de Balneário Camboriú, o Convention irá apresentar à Prefeitura o projeto proposto, que irá seguir os moldes do Balneário Saboroso, realizado em novembro de 2009, mas que terá outra nomenclatura. O secretário de Turismo, Ademar Schneider, explicou que o objetivo do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, é buscar ações para incrementar o mês do município e que ocupem os 31 dias de julho. “A gastronomia é importante, porque ajuda a fomentar o turismo da cidade”, motivou o secretário.

Click CamboriúTurismoPrefeitura busca incrementar ações para o mês do município
PUBLICIDADE

Últimas notícias